iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 10:35

Juninho quer jogo de despedida no Middlesbrough
Meia faz história na Inglaterra e ainda deseja disputar um amistoso durante a pré-temporada

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Juninho Paulista deseja fazer mais uma partida pelo Middlesbrough no estádio Riverside. O meia, de 35 anos, teve três passagens pelo Boro - 1995 a 1997, 1999/2000 e 2002 a 2004 - e é considerado por muitos o maior jogador da história do clube.

“Espero que o clube possa encontrar uma data para marcar um amistoso. Pode ser na próxima pré-temporada. Antes de terminar minha carreira, gostaria de usar a camisa do Middlesbrough mais uma vez e atuar diante da torcida”, afirmou, em entrevista a rede britânica BBC.

O meia, de 35 anos, foi contratado em 1995 pelo Middlesbrough, após se destacar pelo São Paulo. Dois anos depois, ele foi negociado para o Atlético de Madrid; em 1999, Juninho foi emprestado ao Boro e foi contratado em definitivo em 2002. Entre outros clubes, ele também passou por Vasco, Flamengo, Celtic, Palmeiras e Sidney FC. Atualmente, está sem clube.

Revelado pelo Ituano, Juninho lembrou-se do carinho da torcida do clube inglês. “Os torcedores são parte da minha família. Nunca me esquecerei do que eles fizeram por mim. Quando penso em boas lembranças, recordo toda a torcida gritando meu nome”, comentou. 

O brasileiro, campeão mundial pela Seleção em 2002, fazia parte do elenco do Boro na maior conquista da história do clube: a Copa da Liga Inglesa, em 2004.


Leia mais sobre: Juninho Middlesbrough



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo