iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 16:25

Inter tem tarefa complicada em Florença

Adriano e Cruz ficaram fora da lista de Mourinho para enfrentar a rival

Trivela.com

MILÃO (Itália) - A Internazionale viaja para enfrentar a Fiorentina nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Italiano, após dias turbulentos em Appiano Gentile. No último domingo, os nerazzurri ficaram no 0 a 0 com o Genoa e foram alcançados na liderança por Udinese e Napoli, com 17 pontos.

Após a partida, o técnico José Mourinho não escondeu sua insatisfação com alguns jogadores, afirmando que eles desobedeceram suas ordens táticas em campo. As imagens da televisão flagraram o português xingando o atacante argentino Julio Cruz - que ficou fora da relação para a partida em Florença.

O atacante Adriano é outro que não estará em campo no Artemio Franchi. Após ter sido substituído contra o Genoa, ele teria ficado em uma casa noturna até o início da manhã de segunda-feira. Para agravar a situação, atrasou-se para o treino desta terça.

A Fiorentina está apenas um ponto atrás da Inter e atravessa bom momento, mas terá de superar a ausência de Alberto Gilardino, artilheiro do campeonato com sete gols. O atacante foi suspenso por duas partidas por ter marcado um gol com a mão na vitória por 3 a 1 sobre o Palermo, no último domingo.

Se a Inter vive dias conturbados na liderança, pior é a situação da Roma, que atravessa um momento difícil após perder cinco dos oito primeiros jogos - o último deles para a Udinese, por 3 a 1. O técnico Luciano Spalletti admitiu que se sente ameaçado, e um mau resultado em casa contra a Sampdoria pode significar o fim da linha.

Roma e Samp têm 7 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O astral no time de Gênova, no entanto, é melhor. A vitória por 2 a 0 sobre o Bologna foi a primeira dos 'blucerchiati' no campeonato.

O Milan, com 16 pontos, recebe o Siena. Ronaldinho, com uma lesão na rótula, fica de fora. A Juventus, depois de vencer o dérbi com o Torino, tenta confirmar sua recuperação na visita ao Bologna. O time de Claudio Ranieri é o décimo colocado, com 12 pontos.

O Napoli é favorito para se manter na ponta, já que recebe a lanterna Reggina, enquanto a Udinese vai ao campo do Catania.

Veja os jogos da nona rodada da Série A:

Quarta, 29/outubro

Bologna x Juventus

Catania x Udinese

Chievo x Lazio

Fiorentina x Internazionale (17:30, RAI e Sportv)

Genoa x Cagliari

Lecce x Palermo

Milan x Siena (17:30, ESPN Brasil)

Napoli x Reggina

Roma x Sampdoria

Torino x Atalanta

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo