iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 08:55

Inter inicia processo eleitoral

Vitório Piffero é o atual presidente e favorito, mas terá que encarar pelo menos um concorrente na disputa

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Ainda na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana, o Inter começa a pensar no seu processo eleitoral. Diferente do pensado no começo do ano, quando a situação indicaria candidato único, a oposição colorada lançará seu representante.

As chapas podem se inscreverem até segunda-feira, mas é certo que o atual presidente Vitório Piffero terá um concorrente. O primeiro turno do pleito ocorre com a votação no conselheiro deliberativo, para os candidatos poderem ir à votação do associado é preciso ter 25% dos votos.

“É justo e democrático. Vamos ao embate político. Claro que respeitaremos as coisas do Inter”, afirmou Piffero.

Cerca de 30 mil colorados estarão aptos para decidir o novo mandatário do clube e também elegerão 150 novos conselheiros. Os opositores deverão ser representados pelo empresário Cláudio Bier. Apesar de ser favorito, o atual presidente não desmerece a candidatura concorrente.

“Na urna a gente só sabe o que saiu depois, temos que aguardar. Acredito que uma segunda chapa passa”, afirmou Piffero.

Sobre o futebol dentro de campo, o cartola reiterou que o Inter irá levar com seriedade o Campeonato Brasileiro. O dirigente acredita que ainda é possível chegar ao fim do torneio dentro do G-4.

“O Inter tem vocação para a vitória. Não há hipótese do time entrar em campo que não seja para vencer. Cada clube defendeu seus interesses durante o campeonato e o Inter se reserva esse direito”, observou Piffero, admitindo que no futuro o colorado possa priorizar a Copa Sul-americana.


Leia mais sobre: Vitório Piffero Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo