iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 14:25

Futuro presidente não teme debandada de jogadores

Volante Túlio e o atacante Jorge Henrique negociam com o Corinthians; outros jogadores não assinaram renovação

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A expectativa no Botafogo é que o elenco sofra uma debandada no fim do ano. No entanto, isso não assusta Maurício Assumpção, que deverá ser confirmado como próximo presidente do Botafogo na eleição de 27 de novembro, já que entra como candidato único.

“Não devemos ficar sofrendo por antecipação, até porque não sabemos ainda se esses jogadores todos vão embora. Vamos trabalhar para manter aqueles que o treinador desejar, mas acredito que boa parte deles vai querer permanecer, pois o Manoel Renha será um homem forte no nosso departamento de futebol e ele tem excelente relacionamento com a maioria dos atletas do plantel”, disse Assumpção.

Esta declaração veio por causa das especulações em torno do futuro dos principais jogadores do Glorioso. O volante Túlio e o atacante Jorge Henrique negociam com o Corinthians, enquanto o lateral-direito Alessandro, os zagueiros Renato Silva e André Luis e o lateral-esquerdo Triguinho encerram compromisso com o clube em dezembro e ainda não acenaram com a renovação.

O meia Lucio Flavio, outro que tem vínculo somente até o último dia deste ano, disse que pretende ficar, mas foi sondado por Cruzeiro e Palmeiras. O volante Diguinho deu a entender que vai para o exterior e o meia Carlos Alberto dificilmente vai permanecer por causa de problemas de relacionamento.

Os atrasos salariais também não chegam a preocupar Maurício Assumpção, já que ele espera contar com apoio de empresários.

“Os atrasos salariais preocupam a todos, mas tenho confiança no trabalho do presidente Bebeto de Freitas e sei que ele vai se esforçar ao máximo para deixar o clube com os compromissos em dia. Mas teremos um grupo forte de empresários botafoguenses nos dando o máximo de apoio para que no próximo ano a gente possa ser competitivo”, disse Assumpção.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo