iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 18:15

Fábio Luciano pode ser suspenso por três jogos no STJD

Expulso contra o Vasco, zagueiro foi denunciado por “ato desleal ou inconveniente”; julgamento é na sexta-feira 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo corre o risco de ter um importante desfalque na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fábio Luciano foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Vasco e pode ser suspenso por até três partidas por “ato desleal ou inconveniente”.

No duelo vencido pelos rubro-negros por 1 a 0 em 19 de outubro, o capitão do time de Caio Júnior recebeu o segundo cartão amarelo por ter segurado o vascaíno Alan Kardec aos 20 minutos do segundo tempo. A atitude fez o jogador ser enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de duas a três jogos.

O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira. Contra o ex-corintiano pesa o grande número de cartões que recebeu na competição – é o mais indisciplinado de sua equipe, com nove amarelos. O vermelho no clássico, no entanto, foi o primeiro do defensor. E por isso o departamento jurídico do clube se mostra confiante de que possa livrá-lo de punição.

Na goleada por 5 a 0 sobre o Coritiba, na última quinta-feira, Fábio Luciano cumpriu suspensão automática e está confirmado no time que visita o Vitória às 21h50 desta quarta-feira no Barradão. Se for condenado, o zagueiro é desfalque contra a Portuguesa, às 18h30 deste sábado no Maracanã.

A sete rodadas do fim do Brasileiro, o Flamengo figura na quarta colocação, com 55 pontos, à frente do Palmeiras por ter maior saldo de gols (18 contra 11). A distância para o líder Grêmio é de quatro pontos.


Leia mais sobre: Fábio Luciano Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Capitão do time
Um dos líderes do elenco rubro-negro, zagueiro pode virar desfalque para Caio Júnior

Topo