iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 14:05

Estudiantes faz rodízio antes de encarar Botafogo no Engenhão
O técnico confirmou os retornos do meia Juan Sebastián Verón e do atacante Mauro Boselli

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES - O técnico Leonardo Astrada optou por fazer um rodízio com o elenco do Estudiantes de La Plata os próximos compromissos da equipe no Torneio Apertura do Campeonato Argentino antes do encontro com o Botafogo no Rio de Janeiro, pela Copa Sul-americana. Os principais jogadores do grupo atuarão nesta terça-feira contra o Lanús, mas deverão ser poupados no final de semana para a viagem ao Brasil.

O ex-jogador argentino confirmou os retornos do meia Juan Sebastián Verón e do atacante Mauro Boselli. Os dois destaques do Estudiantes foram poupados do empate por 1 a 1 no final de semana fora de casa contra o Newell’s Old Boys e devem fazer parte do elenco que recebe o Lanús no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela 12ª rodada do Apertura. Para a partida, no entanto, Astrada vetou o zagueiro Chistian Cellar e o atacante Gastón Fernández, que serão poupados.

O rodízio nos Pincharratas deve prosseguir no final de semana, quando a equipe mede forças fora de casa com o Huracán, pela 13ª rodada. O mais provável é que Verón e Boselli, além do lateral uruguaio Juan Manuel Díaz e o meia Leandro Benítez fiquem fora do encontro no sábado e já iniciem a concentração para encarar o Bota, na próxima quarta-feira, pela partida de volta da Copa Sul-americana.

No Engenhão, o clube argentino oitavo colocado no Apertura (possui 15 pontos, dez a menos do que o líder San Lorenzo) pode perder por um gol de diferença para assegurar a classificação às semifinais. Caso marque pelo menos um tento na arena carioca, o Estudiantes tem a vantagem de ser derrotada por dois gols de diferença, já que levou a melhor na partida de ida em La Plata por 2 a 0 – e gols fora de casa contam como critério de desempate no torneio continental.

Nesta terça-feira, quatro partidas abrem a 12ª rodada do Apertura do Campeonato Argentino. Além do confronto Estudiantes x Lanús às 19h20 (de Brasília), no mesmo horário o vice-líder Tigre recebe o Independiente. Mais tarde, às 21h30, o lanterna Huracán vai a Mendoza pegar o Godoy Cruz, enquanto o o Vélez Sársfield joga em casa contra o San Martín de Tucumán.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo