iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 20:10

Coxa recebe o Galo para consolidar vaga na Sul-Americana

Galo conquistou um ponto em suas duas últimas partidas – ambas no Mineirão – e busca sorte melhor fora de casa

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Após o vexame no Maracanã com a goleada sofrida diante do Flamengo, o Coritiba tenta a reabilitação em casa diante do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Com o G-4 distante, resta ao Coxa tentar consolidar sua vaga na Copa Sul-americana. Já o Galo, que conquistou um ponto em suas duas últimas partidas – ambas no Mineirão –, busca sorte melhor fora de casa.

O técnico do Coritiba Dorival Junior ainda não jogou a toalha, mas não esconde em seu discurso que os objetivos para a temporada tiveram algumas alterações. “Eu sempre mantenho meus sonhos vivos, mas tenho uma realidade e sei onde eu piso. Por isso jamais vou criar uma falsa realidade e uma ilusão. Será uma posição honrosa”, garantiu o treinador sobre a vaga na Libertadores.

Alterações também devem acontecer no time. A primeira delas é por conta da suspensão de Rodrigo Mancha. Como Felipe ainda se recupera de lesão, o companheiro de zaga de Maurício deve ser Evaldo. No meio-campo, Marlos disputa uma vaga com Leandro Donizete. Essa escolha deve definir uma postura mais ofensiva ou não da equipe alviverde. No ataque, a expectativa é pela volta de Ariel, que ficou no banco diante dos cariocas.

Dorival sabe que a pressão da torcida será forte por um resultado positivo, mas mostra tranqüilidade em relação à queda de produção do Coxa. “A obrigação de vencer é sempre grande, principalmente jogando em casa e vindo de resultado ruim que tivemos no Rio. Acredito muito nesse grupo e tenho certeza que foi um acidente de percurso, que pode acontecer com qualquer equipe do futebol brasileiro”, analisou.

No Galo, o primeiro objetivo é somar pontos para que não haja mais risco de rebaixamento. No momento, o time está com 38, seis a mais que a Portuguesa, e os jogadores querem uma distância ainda mais segura. A partir do momento em que o fantasma não existir mais, a equipe começará a pensar na Copa Sul-americana, objetivo plausível, já que o atual 13º lugar é suficiente para a conquista da vaga.

O técnico Marcelo Oliveira tem problemas sérios para escalar o time. O departamento médico vetou os zagueiros Marcos e Vinícius, o volante Rafael Miranda e o atacante Marques. O lateral César Prates está suspenso e seu substituto, o volante Elton, vem sentindo dores musculares.

O setor mais prejudicado é a defesa, que pode ser formada apenas por garotos com pouca experiência entre os profissionais. Na direita, joga Sheslon, de 21 anos. A dupla de zaga será Leandro Almeida, de 21, e Welton Felipe, de 22. Na esquerda, caso Elton não possa mesmo jogar, deve atuar Raphael Aguiar, que além de ter 20 anos, é atacante de origem.

Destes, o mais conhecido é Leandro Almeida, já firmado como titular, que chegou a ser lembrado por Dunga na montagem da seleção olímpica. O zagueiro está confiante no bom desempenho da zaga em Curitiba. “O Welton Felipe é novo como eu, mas já tem experiência, jogou pelo Ituiutaba este ano e certamente vai querer aproveitar a oportunidade. Jogamos juntos na base, inclusive em uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, e temos bom entrosamento”, contou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29 de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Evaldo e Ricardinho; Ale, Leandro Donizete (Marlos), Carlinhos Paraíba e João Henrique; Ariel e Keirrison
Técnico: Dorival Junior

ATLÉTICO-MG: Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Elton (Raphael Aguiar); Serginho, Márcio Araújo, Denílson (Petkovic) e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo
Técnico: Marcelo Oliveira


Leia mais sobre: Coritiba Atlético Mineiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo