iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 11:15

Colorado, Taffarel evita apostar em título gremista

Ex-goleiro ressaltou que é Colorado, mas teve que admitir que o time de Celso Roth está perto da conquista

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - “Você sabe que eu sou colorado, né?” Foi desta maneira que Taffarel respondeu ao ser perguntado quem acredita que será campeão brasileiro em 2008. O goleiro revelado no Beira-Rio e defensor das metas alvirrubras entre 1985 e 1990 não deixa a rivalidade local de lado nas apostas. Mas admite: o time de Celso Roth está perto de igualar o tricampeonato do Internacional.

“O Grêmio tem uma equipe sem grandes jogadores, mas com uma coisa que é sempre muito importante: tem conjunto, é bom no coletivo”, elogia o ex-arqueiro, respeitando as condições do clube do Olímpico, líder do Nacional há 18 rodadas – chegou a ficar em segundo, mas sempre com a mesma pontuação do dono da ponta.

“Eles estão com uma vantagem muito boa e que é muito importante nesta reta final para quem quer ser campeão”, aponta Taffarel, ressaltando também os três pontos de distância do Tricolor para o segundo colocado São Paulo a sete rodadas do fim da competição.

Apesar de concordar com a maior proximidade do arqui-rival ao título, o tetracampeão prefere não ‘cravar’ o Grêmio como vencedor. O ex-goleiro reforça o discurso de que a disputa está acirrada e ainda é difícil dizer quem vestirá as faixas de campeão.

“O São Paulo, o Palmeiras e o Cruzeiro também são boas equipes com condições de ganhar o título e que estão no calcanhar do Grêmio. Apesar da vantagem, podem incomodar e ser campeão”, prevê o jogador que, apesar de ter batido recorde em 1988 como o goleiro que ficou mais tempo sem sofrer gols no torneio, nunca levantou um Brasileirão.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo