iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 09:25

Ceni quer triunfo no Rio para atrair público ao Morumbi

São Paulo não tem contado com um grande apoio da sua torcida quando joga em casa; goleiro quer mudar isso

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A presença de cerca de 17 mil torcedores na rodada passada já serviu para mudar um pouco a média de público do São Paulo no Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de os são-paulinos terem comparecido em maior número no triunfo sobre o Vitória, os números do Tricolor ainda são baixos, levando em consideração que o time tem reais condições de título.

Nesta quarta-feira, a equipe de Muricy Ramalho irá ao Engenhão para encarar o Botafogo. Assim, o goleiro Rogério Ceni acredita que um resultado positivo no Rio de Janeiro ajudaria a atrair mais público para o próximo compromisso do São Paulo no Morumbi, que será no domingo, contra o Internacional.

“Sempre é hora de o torcedor são-paulino ter fé. Lógico que um resultado positivo fora de casa serve para trazer confiança ao torcedor. No último jogo (contra o Vitória), pela chuva que estava, 17 mil pagantes não foi um público ruim. O torcedor são-paulino está sempre com a gente, mas lógico que esperamos ter cada vez mais a sua presença dentro do Morumbi”, comentou.

A média de torcida nos jogos do São Paulo como mandante cresceu para 14.107, mas o número ainda é pequeno se comparado aos outros clubes da Série A. Atual vice-líder do Brasileirão, o Tricolor tem apenas a 13ª melhor marca.

Para conquistar resultados e atrair público, o clube terá de superar uma seqüência de jogos considerada complicada pelo goleiro Rogério Ceni. Mesmo com a ausência de confrontos diretos, o capitão nega que o São Paulo terá tranqüilidade nos próximos duelos.

“Nós pegamos agora o Botafogo no Rio, o Inter no Morumbi e a Portuguesa no Canindé. Todas essas equipes pleiteiam alguma coisa no campeonato. E ainda teremos Vasco e Fluminense, que são equipes que precisam de resultado. Um exemplo disso foi o jogo do Palmeiras contra o Fluminense. Ou seja, o São Paulo não tem a tabela mais fácil no campeonato”, analisou.

Além dos cinco jogos citados por Rogério, o Tricolor também atuará nesta reta final contra Figueirense, no Morumbi, e Goiás, no Serra Dourada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo