iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 10:05

Artur Neto assina com Botafogo-SP e deixa ABC-RN no final do ano

Técnico deixou o Botafogo-SP e dexou equipe potiguar; apresentação ainda não tem data definida

Gazeta Esportiva

NATAL - A Série B do Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o ABC-RN já começa a se preparar para as perdas que sofrerá ao final de 2008. Nesta terça-feira, o Botafogo-SP anunciou a contratação do técnico Artur Neto, atualmente na equipe potiguar, para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista de 2009.

O acerto aconteceu no final da noite desta segunda-feira e foi anunciado pelo próprio Botafogo – que volta a disputar a elite do futebol paulista após cinco anos de ausência. Artur Neto permanecerá no ABC até o final da Série B, mas já trabalha na montagem do elenco de seu próximo time para 2009. De certo, por enquanto, apenas a certeza de que o treinador irá levar também sua comissão técnica para Ribeirão Preto.

“É uma satisfação enorme poder trabalhar no Botafogo. Estávamos conversando há um mês mais ou menos, mas só pudemos concluir a negociação agora, porque o presidente do ABC me liberou e autorizou a minha contratação. Ele apenas lamentou, pois faria uma proposta para eu continuar por mais um ano”, explicou Artur Neto.

Com passagens por clubes como CRB, Criciúma, Ceará, Náutico, Atlético-PR, Juventude, Figueirense, Paysandu e America-RN, entre outros, o carioca garantiu ainda que buscará reforços na Série B do Brasileirão. “Existem bons jogadores na Série B. Vamos trabalhar para contratar os melhores e formar um bom elenco. Vamos buscar atletas também na Série A e C que estão em fase final de disputa como a B”, prometeu.

A apresentação de Artur Neto ao vice-campeão paulista de 2001 ainda não tem data definida, mas deve acontecer no início de dezembro. Por enquanto, o treinador garante seu compromisso com o ABC, e promete evitar o rebaixamento da equipe do Frasqueirão para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Firmei o compromisso aqui de ficar até o fim e livrar o ABC do rebaixamento. Estamos conseguindo. Quero deixar claro que não há a necessidade da minha presença imediata em Ribeirão Preto porque não temos jogadores. E os bons jogadores estão em atividade. Teremos que aguardar”, explicou Artur, que já passou pelo Botafogo em 2001, na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o treinador foi contratado para tentar evitar o rebaixamento da Pantera para a Série B. Mesmo tendo conseguido três vitórias consecutivas na reta final do torneio, o time acabou derrotado pelo Gama fora de casa e caiu. “Seria um milagre se o Botafogo escapasse do rebaixamento naquele ano. Houve uma recuperação e um bom trabalho, até por isso que meu nome foi lembrado agora”, acredita.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo