iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 10:20

Ado se entusiasma com recuperação de Felipe no Corinthians

Ex-goleiro do alvinegro paulista decretou que ele "se recuperou e caiu nos braços da torcida”

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O salto de Felipe do alambrado para abraçar a torcida depois da vitória no último sábado sobre o Ceará no Pacaembu é para muitos uma imagem de redenção. Contestado por alguns, o goleiro comemorou o acesso à Série A como um ídolo no clube. Foi desta maneira que um antecessor na camisa 1 corintiana enxergou a cena.

Goleiro do Timão entre 1969 e 1974, Ado, campeão do Copa do Mundo de 1970, viveu uma época complicada no Parque São Jorge, quando o time ainda amargava os 23 anos de jejum. Por isso, destacou com alegria a festa de Felipe pelo fim do calvário na segunda divisão.

“O Felipe teve uma recuperação maravilhosa. Caiu com o time, sofreu críticas depois da Copa do Brasil, mas se recuperou e caiu nos braços da torcida”, apontou o ex-arqueiro, lembrando que o jogador era titular na derradeira campanha na Série A de 2007 e foi responsável por uma falha fatal na derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro que deu a taça da Copa do Brasil ao Sport.

Todos estes tropeços, no entanto, já não devem mais estar nas recordações alvinegras. Ado garante que a torcida guardará com mais carinho a imagem de Felipe tirando o Corinthians da Segundona. Um status merecido na opinião do ex-atleta. “Ele caiu, mas cresceu. E tudo por mérito dele”, exaltou.

Tantos elogios ao goleiro de Mano Menezes tem explicação: os novos tempos do futebol. Titular em um momento de muita pressão no Parque São Jorge pela falta de títulos, Ado recorda que jogar a segunda divisão era algo que nem passava pela cabeça da torcida e do plantel alvinegro.

“Na minha época, a identificação do jogador com o clube era muito maior. Se fosse rebaixado, fechava o clube e ninguém ficava. Era complicado, a pressão era grande”, comentou o reserva de Félix no tricampeonato mundial da seleção brasileira no México.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo