iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 20:19

Timão encara o Mixto em clima de fim de festa
O Timão havia acertado no meio de setembro a realização do amistoso. O contrato obrigaria o clube a levar a sua força máxima para a capital mato-grossense

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Três dias depois de garantir matematicamente o acesso à Série B, principal objetivo do clube na temporada, o Corinthians já volta a campo na noite desta terça-feira. Com a histórica festa da torcida no Pacaembu ainda fresca na memória, o time do técnico Mano Menezes faz amistoso contra o Mixto-MT, no estádio José Fragelli, em Cuiabá, às 21 horas (de Brasília).

Antes da viagem, a alegria era percebida no rosto dos jogadores após a conquista do final de semana. “E não poderia ser diferente. Óbvio que estamos muito contentes. O ambiente sempre foi bom, mas a alegria está redobrada porque acabamos de conquistar o que era mais importante da temporada: o retorno à Série A”, vibrou Mano.

O Timão havia acertado no meio de setembro a realização do amistoso. O contrato obrigaria o clube a levar a sua força máxima para a capital mato-grossense, mesmo se não tivesse garantido o retorno antecipado à primeira divisão. No próximo sábado, a equipe recebe o Paraná pela 33ª rodada da Segundona.

A promessa, porém, não foi cumprida integralmente. O meia Morais, gripado, não viaja com o grupo assim como o zagueiro e capitão William, poupado. “Ele é disparado o jogador que mais atuou e vem se queixando nas últimas semanas de uma batida forte no pé. Por isso, só tem participado dos treinos mais importantes”, justificou Mano. William atuou em 61 dos 63 jogos do Timão na temporada.

Com estas duas baixas, o contestado Lulinha deve ganhar uma chance ao lado de Douglas no meio-campo. Na zaga, Fábio Ferreira, que não ficará no clube em 2009, atuará ao lado de Chicão. Diego, recém-promovido das categorias de base, deve entrar no segundo tempo. “Vamos ver como ele reage no time principal”, disse o técnico corintiano, que aproveitará o amistoso para testar outros jogadores que não vêm sendo aproveitados. Marcelo Oliveira, por exemplo, voltou a ser relacionado – a última vez havia sido no final de agosto.

Além de servir de observação para o treinador, que está perto de renovar contrato e já pensa no elenco para 2009, o amistoso desta terça-feira também reforçará os cofres do clube alvinegro (os valores, porém, não foram divulgados pela diretoria). O Corinthians também não terá de arcar com os custos de transporte e hospedagem em Cuiabá.

Esta não será a primeira vez no ano que o Timão fará amistoso no Centro-Oeste. Em 26 de abril, a equipe bateu o Cene por 3 a 0 no Mato Grosso do Sul, em jogo que, segundo Mano Menezes, recuperou a auto-estima dos jogadores, abalada após a queda logo na primeira fase do Campeonato Paulista.

Herrera, Acosta e Lulinha marcaram para os visitantes. Antes do amistoso, a saída dos dois últimos havia sido cobrada em pichação no Parque São Jorge pela torcida. Quatro dias depois do duelo, diante de um Morumbi lotado, o time goleou o Goiás por 4 a 0 e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil, afastando a crise.

Adversário desta terça, o Mixto não atua oficialmente há exato um mês, quando foi eliminado na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para recuperar o ritmo de jogo antes do embate com os paulistas, o time fez jogo-treino no sábado ante o sub-18 do Cuiabá (venceu por 3 a 1). “Vamos encará-los com seriedade e respeito. Não tivemos muito tempo de preparação, mas vamos tentar deixar uma boa impressão”, promete o técnico Júlio César Fumanchu.

Campeão estadual de 2008, o tradicional time de Mato Grosso vive momento de crise: os salários de setembro estão atrasados, assim como o pagamento da premiação pela campanha na Terceirona. O meia mato-grossense Beto, ex-Vasco, chegou a Cuiabá no final de semana e reforçará o time da casa no amistoso. ''Será muito especial'', garante.

FICHA TÉCNICA:
MIXTO-MT X CORINTHIANS

Local: Estádio José Fragelli, em Cuiabá (MT)
Data: 28 de outubro de 2008, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Caroline de Almeida Sena e Lincon Ribeiro Taques (ambos do MT)

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Lulinha; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

MIXTO: Douglas, Evandro, Juan e Bogé; Diego Banana, Kall, Beto, Odil e Rony, Robinho e Buiu
Técnico: Júlio César Fumanchu


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias