iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 17:44

Surpresa, Hoffenheim defende liderança
'Caçula' da Bundesliga enfrenta o Bochum pela décima rodada da Bundesliga. Bayer Leverkusen recebe o Werder Bremen e tenta assumir a ponta de forma provisória

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - Principal surpresa da Bundesliga, o Hoffenheim deseja prolongar o gostinho de ficar na liderança do torneio. O clube, recém-promovido à primeira divisão, visita o Bochum nesta quarta-feira, pela décima rodada da competição, para confirmar sua boa campanha. Um dia antes, o Bayer Leverkusen tentará ao menos colocar pressão sobre o rival e assumir a ponta de forma provisória.

Para tanto, o Bayer (2º, 18 pontos) terá uma missão complicada pela frente. A equipe visita o Werder Bremen (10º, 13), invicto em casa e em busca de se recuperar no campeonato. A equipe de Leverkusen aposta no seu desempenho quando atua longe de seus domínios (o segundo melhor do torneio até agora) para se dar bem no Weserstadion.

Para o jogo, o Werder Bremen continuará sem contar com Diego, Wiese, Pizarro e Daniel Jensen, todos machucados. Já Mertesacker, ausente no empate por 1 a 1 com o Hannover 96, retorna à equipe após cumprir suspensão. No Bayer Leverkusen, Renato Augusto e Barnetta tentam se recuperar de seus problemas físicos para ficar à disposição do treinador Bruno Labbadia.

Enquanto ‘seca’ o rival, o Hoffenheim (1º, 19 pontos) jogará fora de casa contra o Bochum (15º, sete), ameaçado de entrar na zona de rebaixamento e se ganhar há cinco partidas (perdeu duas e empatou três). Os líderes, donos do melhor ataque (marcaram 24 gols), vêm de uma seqüência de três vitórias.

O Hoffenheim, motivado pela vitória por 3 a 0 sobre o então líder Hamburg, pode sofrer o desfalque de Luiz Gustavo. O meia brasileiro sentiu uma lesão contra o HSV e segue como dúvida. Ibisevic, artilheiro da Bundesliga com dez gols, espera ampliar sua vantagem na liderança dos goleadores.

Na tentativa de retomar o primeiro lugar, o Hamburg (3º, 17 pontos) enfrenta um adversário difícil. O Stuttgart (4º, 16) também está de olho no topo da tabela e espera complicar a vida do rival. O Hamburg ainda não perdeu em casa, enquanto os Schwaben ganharam do Bochum por 2 a 0 no fim de semana.

O Bayern de Munique (5º, 15 pontos) encara o Eintracht Frankfurt (12º, nove) para confirmar sua recuperação. Vindo de uma virada sobre o Wolfsburg (4 a 2), o time bávaro segue sem contar com Toni e Lahm, machucados.

Veja os jogos deste meio de semana pela décima rodada da Bundesliga:

Terça, 28/outubro

Arminia Bielefeld x Energie Cottbus

Karlsruhe x Schalke 04

Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Wolfsburg x Borussia Mönchengladbach

Quarta, 29/outubro

Colônia x Borussia Dortmund

Bochum x Hoffenheim

Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique

Hamburg x Stuttgart

Hertha Berlim x Hannover 96

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias