iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 18:24

Souza deve ser titular, mas desconversa
"O Celso não conversou nada ainda comigo. Me falaram dos elogios que ele me fez, mas eu joguei apenas 10 minutos", disse o meia

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio vai mudar para enfrentar o Cruzeiro, mas o técnico Celso Roth não revela quais serão as modificações para a partida. O treinador disse que é hora da experiência entrar em campo e com um grupo em que a maioria dos jogadores são jovens, a idéia do comandante gaúcho é colocar o maior número possível de “veteranos” em campo.

Com isso, a entrada do meia Souza no time é quase certa. Resta saber onde. Se Roth optar por um esquema 4-5-1, o jogador entra na meia-cancha para armar as jogadas ao lado de Tcheco e Douglas Costa. Porém, a linha de quatro na defesa está praticamente descartada. Caso, a opção seja pelo 3-5-2, o que é mais provável, o jogador pode entrar como ala esquerdo. No entanto, ele desconversa sobre a possibilidade de virar titular.

“O Celso não conversou nada ainda comigo. Me falaram dos elogios que ele me fez, mas eu joguei apenas 10 minutos. Mas isso não importa, ele tem deixado bem claro que tem de entrar e dar a vida. E é o que eu procuro fazer. Eu quero ser tricampeão, quero ganhar titulo pelo Grêmio”.

O tricampeonato gremista seria o tri para Souza, também. O meia foi bicampeão com o São Paulo de Muricy Ramalho. O que significa que o jogador sabe muito bem como deve ser o comportamento do time nessas últimas rodadas.

“Temos um jogo muito importante pela frente. Não pode nos faltar confiança nesse momento, afinal somos líderes do campeonato. Falhamos em jogos importantes. Temos que voltar a ficar mal acostumados e voltar a ser o Grêmio do primeiro turno”, comentou.

O Grêmio do primeiro turno era o Grêmio que vencia fora de casa e superava com relativa facilidade os adversários dentro do Olímpico. Na primeira metade do torneio foram seis vitórias longe de seus domínios. No segundo turno, o triunfo como visitante ainda não veio. Para as pretensões tricolores não poderia ser mais perfeito do que o jejum seja quebrado diante do Cruzeiro, um adversário direto na briga pelo título.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo