iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 12:34

Sem pagar impostos, federação polonesa de futebol tem conta bloqueada

Atrasos no pagamento de impostos causaram problemas fiscais para o país

EFE

VARSÓVIA (Polônia) - As autoridades fiscais da Polônia bloquearam a conta da federação de futebol local por atrasos no pagamento de impostos, a apenas três dias das eleições no organismo. A federação deve ao fisco cerca de 18,5 milhões de zloties (cerca de cinco milhões de euros), supostamente por não pagar as taxas relativas aos direitos de transmissão de jogos pela televisão.

"Vamos protestar", disse o porta-voz da federação, Zbigniew Kosminski, ao site do jornal "Dziennik".

A decisão ocorre três dias antes da realização de eleições para eleger a nova diretoria - a anterior foi destituída pelo Governo para a entrada de um administrador, decisão que trouxe um confronto com aberto com a Fifa.

A medida, que teve repercussão na imprensa de todo o mundo, teve como justificativa a luta contra a corrupção que assola todas as instâncias do futebol do país.

Em resposta, a Fifa ameaçou eliminar a Polônia das Eliminatórias ao Mundial de 2010 e retirar o direito do país de sediar a Eurocopa de 2012 junto à Ucrânia.

Há meses, a justiça polonesa mantém uma guerra aberta contra a corrupção no futebol. Até mesmo o campeonato local, cujo início estava previsto para o final de julho passado, fosse adiada para agosto pelos escândalos. EFE nt/dp

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo