iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 10:44

Sem acordo, Carleto deixa o Santos e segue para a Itália

Lateral não queria mais jogar na Vila Belmiro e agora deve tem que decidir se vai para a Lazio ou para o Palermo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O lateral-esquerdo Thiago Carleto não faz mais parte do elenco do Santos. A decisão foi tomada neste final de semana, depois de seguidas reuniões entre o procurador do atleta, José Carlos Gerônimo Pires, com a cúpula alvinegra. Ambas as partes não chegaram a um acordo quanto à permanência do jogador, revelado nas categorias de base do clube.

Para o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, a vontade do jovem lateral era mesmo deixar a Vila Belmiro. “Não foi possível segurar Carleto, porque ele deixou claro que não queria continuar jogando no Santos. Não podemos segurar um jogador que não quer trabalhar aqui”, contou.

No entanto, para que Carleto fosse liberado para acertar com outra equipe, ficou combinado entre o clube e o empresário do atleta o pagamente de € 500 mil (R$ 1,45 milhões) como forma de ressarcimento ao Peixe pela saída do ala-esquerdo. Apesar de a renovação contratual não ter ocorrido, Carleto ainda tem um “contrato de gaveta” assinado com o Santos, que foi feito na época em que ele atuava na base santista.

Mesmo com o tal contrato em mãos, o Peixe não deseja entrar em mais uma briga judicial – como aconteceu recentemente com Marcelo, Renatinho e Alemão, que tinham vínculos com a agremiação, mas deixaram o clube por meio de uma liminar. Por isso, concordou com a proposta feita pelo representante do jogador.

“Entramos num acordo para que ele deposite uma quantia a título de atestado liberatório, afinal, ele tem um contrato em vigor conosco. Depois de cumprida essa etapa, ele estará livre para deixar o Santos e seguir o seu caminho”, disse Durante Filho.

O destino de Carleto no futebol já é tido como certo: a Itália. Com os interesses de Lazio e principalmente, nos últimos dias, do Palermo, o lateral-esquerdo deve decidir o seu futuro no decorrer desta semana.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo