iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 22:34

Ronaldo só fica no Flamengo se ganhar bem e jogar no Maracanã

"As duas partes vão ter que abrir mão de muita coisa, apesar de haver alternativas para chegar a um acordo"

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O maior sonho do torcedor flamenguista para o ano de 2009 é poder contar com o atacante Ronaldo no elenco. Sem clube, o jogador realiza recuperação física na Gávea mas, apesar de contar com o interesse, vê a possibilidade de ser confirmado como reforço cada vez menor. Nesta segunda-feira, ele explicou porque: precisa ganhar bem e jogar no Maracanã.

“Na minha cabeça, é um sonho antigo (jogar no Rubro-negro). Sempre fui torcedor, continuo sendo, mas tenho que estar muito bem para merecer vestir a camisa do Flamengo. Esse é um fator importante. O outro é a parte financeira, porque as duas partes vão ter que abrir mão de muita coisa, apesar de haver alternativas para chegar a um acordo”, explicou o jogador, em entrevista à Sportv.

O jogador está na fase final de recuperação e alguns clubes europeus já começam a apresentar interesse, como o Manchester City, Sampdoria, Palermo e Paris Saint-Germain. Por outro lado, Ronaldo conta com um bom contato com o elenco do rubro-negro e além disso, tem o sonho de jogar no Maracanã. A possibilidade de que o estádio feche para reformas frustra o Fenômeno.

“(Jogar no Maracanã) é uma coisa importante, porque o Flamengo é muito identificado com o estádio e, se fechar para obras da Copa de 2014, seria uma coisa negativa para mim. Com todo respeito aos times cariocas e aos clubes do Rio, eu gostaria de jogar no Maracanã, ver aquela torcida de novo”, disse o jogador.

Apesar de ter uma enorme identificação com o Flamengo, o que gerou a criação do Movimento Fica Ronaldo, que contém mais de 25 mil membros, Ronaldo poderia ter iniciado seu momento pós-cirurgia em outro clube, conhecido pela excelência em recuperar a parte física dos atletas: o São Paulo. Problemas com patrocinador, no entanto, impediram a ida do Fenômeno ao Morumbi.

“Eu estava me aproximando de começar um treinamento em campo, mas o meu patrocinador é diferente do patrocinador do São Paulo, e aí eu ia ter que vestir a camisa. Isso ia dar problema para mim”, revelou o jogador, que já participa dos ‘rachões’ com o restante do elenco, na Gávea.


Leia mais sobre: Ronaldo Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Jogar que é bom, nada?
Em recuperação no Fla, Ronaldo vem treinando com elenco, mas não garante vinculação

Topo