iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 10:34

Real Madrid reclama de árbitros e insinua complô

“Alguém não quer que ganhemos o campeonato pela 3ª vez consecutiva”, afirmou o diretor esportivo do clube

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao neste domingo por 3 a 2, mas deixou o gramado do Santiago Bernabéu bastante irritado. O motivo: a arbitragem de Alfonso Alvarez Izquierdo, que teria prejudicado os madridistas ao longo da partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com a equipe de Bernd Schuster, a atuação de Izquierdo – que anulou o gol de Gonzalo Higuaín no primeiro tempo e deu apenas cartão amarelo Pablo Orbaiz por falta violenta – evitou que o placar da vitória fosse ainda mais elástico. O Real não se conformou, reclamou publicamente do juiz e insinuou até mesmo estar sendo propositadamente prejudicado.

“Alguém não quer que ganhemos o campeonato pela terceira vez consecutiva”, afirmou Pedja Mijatovic, diretor esportivo do clube blanco. “Estamos muito desanimados, e muito preocupados com as arbitragens. Não sei o que está acontecendo, e não quero pensar demais, mas a realidade é que estamos muito preocupados”, completou.

O ex-jogador sérvio garantiu ainda que os árbitros já estão entrando em campo com a tendência de prejudicar o time. “Até agora, pensávamos que se tratava de casualidade, mas são muitas as casualidades que estão acontecendo nas últimas partidas. Temos a sensação de que é muito fácil complicar o Real Madrid, e de que sempre saímos prejudicados em caso de dúvida”, acrescentou Mijatovic.

O time do Santiago Bernabéu já havia reclamado da arbitragem de Clos Gómez no clássico da rodada anterior, quando venceu o Atlético de Madri por 2 a 1 no Vicente Calderón. “Precisamos de cinco gols para vencer o Atlético”, ralhou o presidente Ramón Calderón, que evitou continuar polemizando sobre o assunto.

Apesar das reclamações, o Real Madrid já é o terceiro colocado com Campeonato Espanhol, com 19 pontos – um a menos que o líder Valencia. No próximo final de semana, pela nona rodada da competição, o time da capital espanhola irá visitar o Almería, atual nono lugar do torneio com 11 pontos.

Confira todos os jogos da 8ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 25/outubro
Osasuna 0 x 2 Betis
Barcelona 5 x 0 Almería

Domingo, 26/outubro
Deportivo La Coruña 0 x 3 Sporting Gijón
Getafe 1 x 0 Valladolid
Mallorca 3 x 0 Espanyol
Numancia 2 x 1 Racing Santander
Recreativo Huelva 1 x 1 Valencia
Sevilla 0 x 1 Málaga
Villarreal 0 x 2 Atlético de Madrid
Real Madrid 3 x 2 Athletic Bilbao


Leia mais sobre: Real Madrid Athletic Bilbao Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Choro de sobra
Mesmo com expulsão de adversário do Real no domingo, o time saiu reclamando do juíz

Topo