iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 12:34

Presidente Della Monica tenta prolongar mandato no Palmeiras

Conselho Deliberativo do alviverde paulista vai decidir se próxima eleição ocorrerá apenas daqui a um ano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras vive um momento importante em sua política na noite desta segunda-feira. O Conselho Deliberativo vai votar a mudança da data da eleição presidencial do clube. Inicialmente marcado para janeiro, o pleito pode ocorrer apenas em outubro do ano que vem.

Com isso, o presidente Afonso Della Monica prolongaria seu mandato por cerca de nove meses. Há quatro anos no poder, o dirigente não tem mais direito de se reeleger no cargo.

"É uma votação imprevisível, tudo pode acontecer, só espero que a reunião corra da melhor maneira possível", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, sem antecipar uma opinião sobre resultado.

A votação acontece a partir das 20 horas no Parque Antártica. São necessários, pelo menos, 145 conselheiros para que a proposta seja colocada em discussão.

Nesta segunda-feira, o voto será fechado devido a uma liminar conquistada pela oposição. "Não sei se isso vai influenciar quem for votar, mas, é claro, que qualquer tipo de pressão fica reduzida", lembrou Seraphim Del Grande.

Em entrevista recente, durante a inauguração do Museu do Futebol do Pacaembu, Afonso Della Monica deixou claro que sua permanência na presidência é fundamental para o Palmeiras montar um esquadrão em 2009. "Se eu ficar, vamos trazer reforços de nível internacional", garantiu.


Leia mais sobre: Afonso Della Monica Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Léo Morelli

Último mandato
Há quatro anos no poder, Della Monica não pode mais se reeleger no Verdão

Topo