iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 14:29

Ney Franco garante: ainda acredita em Botafogo na Libertadores
"Depende só de nós. Serão três jogos de seis pontos e será neles que decidiremos nosso futuro”, afirmou

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Tentando se manter alheio a algumas adversidades que o Botafogo atravessa, o técnico Ney Franco quer se manter concentrado na Copa Sul-Americana e na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances reduzidas, o treinador garante confiança de que o Alvinegro possa aproveitar os confrontos diretos para assegurar a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

“Acredito muito na classificação e estou otimista em irmos para a Libertadores. O jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, vai ser essencial, pois eles estão na frente e diminuiremos a vantagem em caso de vitória. Além disso, ainda vamos jogar com o Flamengo e o Palmeiras”, afirmou Ney. “Depende só de nós. Serão três jogos de seis pontos e será neles que decidiremos nosso futuro”, completou.

Para o jogo de quarta-feira, o Botafogo tem muitos desfalques, sendo o goleiro Castillo o principal deles. Depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito, o uruguaio terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias. A previsão é que Castillo só retorne aos campos dentro de seis meses. Com isso, o jovem Renan terá a chance de se firmar como titular.

Além do uruguaio, o meia Lucio Flavio também segue vetado pelo departamento médico, enquanto Carlos Alberto e Triguinho receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. A equipe só deve ser confirmada após o coletivo desta terça-feira, no Engenhão. Ney Franco quer pensar antes de definir qual a formação para encarar o vice-líder do Brasileiro.

Os ingressos para o jogo contra o São Paulo já estão à venda nos seguintes postos: General Severiano, Marechal Hermes, Caio Martins, Engenhão e Citibank Hall. Os bilhetes mais baratos são os dos setores Norte e Sul, além do Leste Superior, que estão sendo vendidos a R$ 8.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo