iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 16:01

Mourinho acusa Julio Cruz de indisciplina e pode tirá-lo do time
O técnico da Inter ficou bravo com o argentino na partida de domingo por não "fazer nada do que havia sido pedido"

Ansa

MILÃO (Itália) - O treinador da Inter, José Mourinho, acusou o atacante argentino Julio Cruz de "indisciplina tática", após o jogador não ter cumprido as ordens do treinador durante a partida contra o Genoa pelo Campeonato Italiano, que terminou com um empate sem gols.

Agora, o argentino corre risco de não ser escalado para a partida da próxima quarta-feira contra a Fiorentina, segundo informou nesta segunda a imprensa local.

"Não sabia que era Cruz o jogador a quem Mourinho mandou para o inferno no domingo, na partida contra o Genoa, porém não cabe a mim interferir, seria como entrar em uma fábrica e ver uma briga entre operários", declarou o presidente da Inter, Massimo Moratti.

Após colocar Cruz em campo aos dez minutos do segundo tempo, no lugar do machucado Sulley Muntari, Mourinho se irritou e xingou o jogador por "não ter feito nada do que havia sido pedido".

"(O argentino) devia jogar apenas nas costas de (Zlatan) Ibrahimovic, pelo meio. Porém em nenhum momento me deu atenção, principalmente no momento do jogo em que vi que iria fazer uma cobrança de lateral, o que para mim foi muito", acusou o treinador português.

Mourinho criticou também Mario Balotelli e Nsofor Obinna, que entraram durante a partida para tentar ajudar a equipe a vencer. "Eles tinham que estar abertos e não o fizeram. Agora meus jogadores verão que aqui quem manda sou eu", advertiu técnico.

Segundo a imprensa italiana, o português colocará em prática suas ameaças na quarta-feira, caso tanto Cruz como Obinna e Balotelli fiquem de fora da lista dos escalados para o jogo contra a Fiorentina. A Inter continua na liderança do Campeonato Italiano, mas agora empatada em 17 pontos com a Udinese e o Napoli.


Leia mais sobre: Julio Cruz José Mourinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Um dia para esquecer
Além das chances de gol desperdiçadas, Cruz ainda deixou Mourinho pra lá de insatisfeito

Topo