iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 12:19

Mesmo em boa fase, Marquinhos pede cautela à torcida do Avaí

Time catarinense pode voltar à primeira divisão do futebol brasileiro depois de quase 20 anos

Gazeta Esportiva

SANTA CATARINA - O Avaí figura entre os participantes da Série B desde 1999, quando chegou à competição com o título da Série C do ano anterior. Desde então, os catarinenses passaram bem perto de conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, da qual participaram apenas quatro vezes: 1974, 1976, 1977 e 1979.

Desde que chegaram à segunda divisão, os avaianos viram o sonho do acesso bater na trave em algumas ocasiões, conquistando o quarto lugar em 2001 do torneio e o terceiro em 2004 (subiam apenas dois times). No entanto, a campanha regular de 2008 deixa o time bem cotado entre os candidatos à Série A do ano que vem.

Neste sábado, por exemplo, o Avaí recebeu o Marília na Ressacada e conquistou a vitória por 3 a 1, chegando aos 59 pontos e se isolando na vice-liderança. O grande destaque da partida foi o meia Marquinhos, que já vem aparecendo como o principal nome do time na Série B, e que marcou um dos gols da vitória sobre os paulistas.

Para Marquinhos, porém, ainda não é hora de comemorar o acesso – nem a boa fase. “A nossa campanha ainda não é vitoriosa, por isso não me considero um ídolo. As pessoas têm um carinho por mim porque eu fui formado aqui, saí, joguei em times grandes e retornei. Eu era uma promessa, agora sou uma realidade. Mas eu não ganhei nada no Avaí”, afirmou o jogador, segundo o portal ClicRBS.

Com passagens por clubes com Bayer Leverkusen, São Paulo, Coritiba e Paraná, o camisa dez decidiu retornar neste ano ao Avaí, e vê com bom olhos a decisão que tomou. “O acesso vai ser tão importante como se fosse um título mundial. Eu quis permanecer aqui porque sei que este grupo não vai passar em branco. Eu sei o que o Avaí foi, o que é e o que pode ser”, disse.

Com uma combinação de resultados, o Avaí pode garantir seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro já na 34ª rodada da Série B, quando enfrenta o CRB fora de casa. Antes disso, porém, os catarinenses recebem a Ponte Preta na Ressacada, em jogo nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias