iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 13:39

Maldini descarta seguir carreira como treinador

"Não acho que teria sucesso como treinador. Podem apostar nisso”, declarou o ídolo do Milan

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O zagueiro Paolo Maldini, de 40 anos, já anunciou que irá abandonar os gramados no final da atual temporada. O capitão do Milan ainda não disse o que fará após encerrar a carreira, mas garante que não pretende continuar no futebol como treinador.

“Não acho que teria sucesso como treinador. Sei que vou surpreender vocês (jornalistas), mas não será como treinador. Podem apostar nisso”, afirmou Maldini, em evento promovido neste final de semana pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Homenageado pelo periódico esportivo italiano com um troféu por sua carreira, o veterano defensor conquistou nada menos que 26 títulos ao longo de seus 24 anos como profissional. Paolo é filho do ex-jogador e técnico Cesare Maldini, com quem trabalho na seleção italiana e no próprio Milan entre 1996 e 2001.

Enquanto isso, um ex-companheiro de Paolo Maldini no Milan está prestes a iniciar sua carreira como treinador. Aos 42 anos, Alessandro Costacurta foi anunciado nesta segunda-feira como o novo comandante do Mantova, que disputa a Série B do Campeonato Italiano.

Costacurta abandonou a carreira de jogador em 2007, e mesmo sem experiência como treinador, foi contratado para ocupar a vaga deixada por Giuseppe Brucato. O Mantova ocupa apenas a 13ª colocação da segunda divisão do calcio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo