iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 14:39

Leandro confirma recuperação e treina com bola

Escalação do atacante será decidida no primeiro coletivo da semana, que deve acontecer nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ao que parece, o Vasco terá mesmo o retorno do atacante Leandro Amaral na partida de quinta-feira, contra o Atlético-PR, em São Januário. Conforme previsto pela comissão técnica, o jogador trabalhou com bola na manhã desta segunda-feira no treinamento realizado no Vasco-Barra.

A escalação de Leandro Amaral deverá ser decidida após o primeiro coletivo da semana, o que deve acontecer nesta terça-feira. Neste treino, o técnico Renato Gaúcho acompanhará como está o condicionamento do atacante para a partida. Mas o treinador disse que a opinião de Leandro será preponderante.

“Será o Leandro que vai se decidir. Se ele achar que está clinicamente curado, sem dúvida alguma ele vai para o jogo”, afirmou o treinador.

O treino desta terça também servirá para que Renato decida se fará outras mudanças no time. O lateral-direito Wagner Diniz pode ganhar a vaga de Baiano, enquanto Leandro Bomfim briga para tomar o lugar do jovem Mateus, que sonha em se firmar após a boa atuação na vitória contra o Goiás.

“Tenho certeza que quem entrar em campo vai dar o seu melhor, mas vou continuar trabalhando no dia-a-dia para conquistar o meu espaço. O mais importante é que conto com a confiança do professor Renato”, ressaltou Mateus, revelado nas categorias de base do Vasco.

Quem treinou à parte nesta segunda-feira foi o atacante Edmundo. Seguindo uma programação específica, o Animal aprimorou a parte física, ponto considerado fundamental por Renato Gaúcho para que o atacante de 37 anos consiga um bom rendimento nas partidas.

Enquanto prepara seus jogadores, Renato Gaúcho não desgruda dos principais adversários do Vasco na luta contra o rebaixamento. No último sábado, o treinador acompanhou os concorrentes do time de São Januário.

“O empate do Náutico com a Portuguesa foi muito bom para a gente, assim como a vitória do Santos sobre o Figueirense. Já a vitória do Atlético-PR sobre o Cruzeiro foi uma surpresa e não foi boa para a gente. Mas temos um confronto direto contra eles e precisamos fazer a nossa parte. Não adianta só torcer pelos outros”, comentou Renato Gaúcho.

Contra o Atlético-PR, o Vasco tentará encerrar uma incômoda sequência. O time perdeu seus últimos três jogos disputados em São Januário, contra Cruzeiro, Náutico e Figueirense.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo