iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 20:09

Juventude e Santo André fazem duelo decisivo por vaga na elite
Para atrair a torcida para o Alfredo Jaconi, a diretoria gaúcha diminuiu o valor dos ingressos para o jogo

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - O confronto entre Juventude e Santo André não fará nenhum dos dois clubes mudar da zona que habitam atualmente na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado da partida que começa às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, válida pela 33ª rodada da competição, pode deixar a tarefa pretendida por ambos mais difícil ou mais fácil.

Para atrair a torcida para o Alfredo Jaconi, a diretoria gaúcha diminuiu o valor dos ingressos para o jogo. A situação do alviverde não é a ideal, mas os comandados de Ivo Wortmann já viveram dias piores. A equipe vem de duas vitórias seguidas, o que diminuiu significativamente a diferença para o G-4.

No momento, o clube de Caxias aparece na sexta colocação com 49 pontos, cinco atrás do quarto colocado Vila Nova. Já o Santo André ocupa a a terceira colocação com 55 pontos. O Juventude, se vencer, irá a 52, e na pior das hipóteses o Ramalhão viraria o quarto colocado sem modificar a sua pontuação.

Para tentar ficar mais perto da tão almejada vaga, o clube gaúcho terá dois desfalques e uma dúvida. O lateral-direito Elvis e o atacante Schwenk ficam fora por suspensão. Na defesa, a principal alternativa é o deslocamento de Marcelo Costa do meio para o setor, possibilitando a entrada do garoto Daril na meia-cancha. Na frente, Luís e Maycon brigam pela vaga.

Quem também pode ficar fora é o goleiro e capitão Michel Alves. O jogador sentiu uma contratura muscular durante a última partida e ainda não está totalmente recuperado da lesão. Caso não tenha condições de jogo, Dida entra na meta juventudina.

Se uma derrota deixa a classificação do Santo André para a primeira Divisão a perigo, uma vitória coloca o clube do ABC Paulista próximo de retornar à elite do futebol nacional – o que não ocorre desde a década de 80. A conquista de três pontos fora de casa levaria o Ramalhão aos 58 pontos e eliminaria o Juventude da disputa. O técnico Sérgio Soares deverá escalar o mesmo time que foi derrotado pelo América-RN na última rodada.

“Nós precisamos somar pontos, mas sabemos da dificuldade deste jogo. O Juventude vem em uma crescente bem interessante neste campeonato e costuma ser muito forte quando joga em casa. Vamos trabalhar forte para buscar um bom resultado”, comentou o lateral Jaílson.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE-RS X SANTO ANDRÉ-SP

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 28 de outubro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)

JUVENTUDE: Michel Alves (Dida); Marcelo Costa, Juan Pérez, Dirley e Murilo Ceará; Walker, Daril, Lauro e Egídio; Luís (Maycon) e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias