iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 13:14

Guardiola afirma que Barça e Real não podem reclamar da arbitragem

"Os atletas têm a obrigação de se comportar e eles (árbitros) fazem o melhor que podem", afirmou o treinador

EFE

BARCELONA (Espanha) - O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, disse hoje que sua equipe e o Real Madrid não podem reclamar da arbitragem no Campeonato Espanhol.

Mesmo com a vitória de ontem sobre o Athletic de Bilbao por 3 a 2, o diretor esportivo do Real Madrid, Pedja Mijatovic, disse que o árbitro Álvarez Izquierdo teve atuação ruim e se mostrou "preocupado".

Guardiola preferiu não citar as palavras do dirigente do Real, mas reconheceu que os dois clubes mais importantes da Espanha não podem contestar as arbitragens.

"Sinceramente, acho que o Barça e o Real Madrid não podem se queixar. E se falamos com seriedade, as duas equipes não podem reclamar porque falhas acontecem com o tempo. Os atletas têm a obrigação de se comportar e eles (árbitros) fazem o melhor que podem", explicou.

O treinador espera não entrar em contradição numa coletiva após um resultado ruim: "Talvez reclame algum dia caso perca a compostura. Se perdemos, tenho que convencer os jogadores que é culpa nossa. Este é o melhor caminho para enfrentar a situação. Se perdemos, é culpa nossa", disse.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo