iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 17:34

Félix reprova Doni e vê injustiça com Marcos, Ceni e Fábio
Na visão de Félix, Doni atua muito adiantado, característica que se torna fatal contra equipes latinas

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - As últimas convocações de Dunga têm gerado diversas reprovações populares e o sentimento atinge até ex-campeões mundiais. Titular na vitória na Copa do Mundo de 1970, Félix contesta principalmente um de seus sucessores no gol da seleção brasileira: Doni, da Roma.

Para o camisa 1 na conquista do tricampeonato mundial, o ex-goleiro de Corinthians, Santos e Cruzeiro não tem qualidade para defender a meta verde-amarela e sua constante presença entre os 22 convocados gera até injustiças. Principalmente com arqueiros que ainda atuam no Brasil.

“O Fábio do Cruzeiro merece uma convocação. É um goleiro superior ao Doni, por exemplo. O Doni que me desculpe, mas esta é a minha opinião. Cada um tem a sua opinião e a minha é a que prevalece para mim”, explica-se o goleiro que fez história na Portuguesa e no Fluminense entre os anos 50 e 70.

Na visão de Félix, Doni atua muito adiantado, característica que se torna fatal contra equipes latinas – nas quais os atacantes teriam mais habilidade para encobrí-lo. “Há outros diversos goleiros com condições de jogar na seleção e alguns têm sido injustiçados”, acusa.

Dentre os renegados por Dunga, estão jogadores experientes que já passaram pela seleção. Apesar de elogiar Júlio César, titular incontestável da equipe atual, o dono do gol brasileiro há 38 anos cobra a volta do palmeirense Marcos.

“Eu colocaria o Marcos como titular. Ele tem apresentado um grande futebol no Palmeiras. O Júlio César também tem ido bem, assim como o Rogério, o Fábio e o goleiro do Figueirense, que não sei se seria para a seleção, mas tem jogado muito bem”, enumera Félix, lembrando de Wilson, goleiro de 24 anos do Figueirense que está à frente da segunda defesa mais vazada do Brasileiro – a equipe já sofreu 61 gols em 31 jogos, apenas um abaixo do Vasco.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo