iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 22:04

Dunga e Jorginho visitarão clubes para observar atletas
Primeiro time visitado nesta nova fase foi o Flamengo; prática foi interrompida devido a sequência de jogos

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A comissão técnica da seleção brasileira retomou nesta segunda-feira uma iniciativa que começou quando Dunga e Jorginho assumiram a equipe: visitar clubes brasileiros e da Europa para observar jogadores e conversar com treinadores. O primeiro time visitado nesta nova fase foi o Flamengo.

"Já tínhamos feito isso, mas tivemos de interromper devido à seqüência de jogos. Vamos visitar vários clubes do Brasil, não só da Série A, mas também da B, e mais à frente clubes da Europa. O objetivo é trocar idéias, observar os jogadores nos treinamentos, ter informações sobre as suas características, além de agradecer aos clubes pela compreensão demonstrada quando cedem jogadores para a seleção", explicou Jorginho.

O próprio auxiliar-técnico compareceu ao Flamengo, onde conversou rapidamente com o técnico Caio Júnior e o atacante Obina, que novamente vive uma grande fase. A idéia é que Jorginho visite os times do Rio e Minas Gerais, enquanto Dunga ficará com as equipes do Sul. Em São Paulo, ambos devem ir juntos aos clubes.

Depois do Flamengo, Jorginho já tem visitas agendadas ao Fluminense e ao Botafogo, nesta terça-feira, e ao Vasco, na quarta. Confirmando o compromisso de comparecer a clubes também da Série B, o técnico Dunga já programou sua visita ao Avaí, de Santa Catarina, que atualmente é o vice-líder da Segunda Divisão.


Leia mais sobre: Dunga seleção brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo