iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 16:34

Cipullo evita desânimo: 'Ainda é possível ser campeão'
Sem vencer nas últimas três rodadas, o Palmeiras tem 55 pontos na competição nacional, junto com Flamengo e Cruzeiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A derrota para o Fluminense deixou o Palmeiras mais longe do título brasileiro. Agora, a desvantagem em relação ao líder Grêmio é de quatro pontos. Porém, a ordem é continuar acreditando na conquista do pentacampeonato. O vice-presidente de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo, ainda aposta na reação do time.

'Está tudo muito próximo. Agora estamos atrás, mas, depois da rodada de quarta-feira, podemos ultrapassar os adversários. Ainda é possível ser campeão', afirmou o dirigente, pouco antes do treino desta segunda-feira na Academia de Futebol.

O Palmeiras tem total obrigação de vencer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Wanderley Luxemburgo volta a jogar em casa: enfrenta na noite de quarta-feira o Goiás.

Sem vencer nas últimas três rodadas, o Palmeiras tem 55 pontos na competição nacional, junto com Flamengo e Cruzeiro. Porém, devido aos critérios de desempate, ocupa a quinta colocação, fora até da zona de classificação da Copa Libertadores da América.

Até pelo momento decisivo da temporada, Cipullo evita falar sobre os planos para o futuro do Verdão. Questionado sobre as negociações para permanência do atacante Kléber com o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, o dirigente preferiu despistar:

'Neste momento, não vamos falar nestes assuntos. Vamos deixar tudo para depois do dia 7 (de dezembro). Agora, a concentração é total no Campeonato Brasileiro', disse Cipullo. 

Para 2009, o Palmeiras também deve resolver a renovação de contrato de peças importantes. Nomes como Roque Júnior, Martinez, Elder Granja, Leandro, Léo Lima e Alex Mineiro têm vínculo somente até o fim da temporada. 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo