iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 19:34

Carlos Alberto, Zárate e Jorge Henrique fora de treinamento
Carlos Alberto está suspenso da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Ipatinga

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira no Engenhão, mas o técnico Ney Franco não pôde contar com o grupo completo no primeiro dia de preparação para o jogo desta quarta-feira contra o São Paulo.

O meia Carlos Alberto e o atacante Zárate ficaram em General Severiano fazendo tratamento enquanto Jorge Henrique, com torcicolo, foi liberado da atividade mas deve treinar normalmente nesta terça-feira.

Carlos Alberto está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Ipatinga, enquanto Zárate está envolvido em uma polêmica por causa da falta de pagamento dos seus salários. O jogador argentino não participou da partida em Minas Gerais por estar sentindo esse problema muscular, embora os comentários sejam de que ele está revoltado com sua situação no clube: sem receber salários, cheio de problemas pessoais e sem ver nenhuma atitude concreta da diretoria para resolver o problema.

Visita: O ex-zagueiro Mauro Galvão, capitão da equipe do Botafogo que quebrou o jejum de títulos em 1989, esteve nesta segunda-feira no centro de treinamento das categorias de base do clube, em Marechal Hermes para dar uma palestra para os cerca de 40 adolescentes que formam o elenco juvenil do Alvinegro. O objetivo da visita de Mauro Galvão era transmitir bons exemplos aos meninos e dar a eles ainda mais incentivo para a disputa da fase final do Campeonato Carioca, para a qual o time se classificou antecipadamente.

Durante pouco mais de uma hora, o ex-jogador relembrou seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, em 1979, pelo Internacional quando tinha 17 anos e depois de revelar que o time do Botafogo campeão em 1989 treinava sob o forte calor de Marechal Hermes, Galvão enfatizou a importância de o atleta suar a camisa e trabalhar muito para conquistar o seu espaço, além de recomendar cuidado com as más companhias e com as noitadas que podem prejudicar a vida de qualquer jovem atleta.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo