iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 20:54

Botafogo faz treino secreto para surpreender o São Paulo

Ney Franco não poderá contar com o meia Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Triguinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Ainda com esperanças de conquistar uma vaga à Copa Libertadores, o Botafogo realizou um treino secreto nesta segunda-feira, no Engenhão. O técnico Ney Franco não permitiu a entrada da imprensa por mais de uma hora, e só liberou o acesso na parte final da atividade, quando os atletas treinavam chutes a gol com a bola rolando.

Para tentar surpreender o São Paulo no jogo desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Ney Franco admitiu que treinou faltas e escanteios durante a atividade fechada à imprensa. "O trabalho com bola parada tem definido algumas partidas na competição", disse o treinador, que terá quatro desfalques para o confronto decisivo.

Ney Franco não poderá contar com o meia Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Triguinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o goleiro Castillo sofreu uma séria lesão no joelho direito, com previsão de retorno somente para 2009, e Lúcio Flávio continua contundido. Mas se o setor de armação do time ficará carente, o treinador ressaltou que esse trabalho pode ser feito pelos volantes.

"Também temos dado ênfase ao apoio dos volantes. Quando nosso time tem a posse de bola, não há a necessidade de um homem de ligação, pois nossos volantes têm essa característica e condições de fazer o papel dos armadores", disse o técnico, ressaltando que o maior cuidado com o São Paulo deve ser com as bolas alçadas na área.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo