iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 23:09

Auditor do STJD revela: recebeu ameaça de palmeirense

Ricardo Graiche trabalhou no recente julgamento do atacante Kléber e votou a favor de uma condenação do atacante

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os integrantes do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vão trabalhar pressionados no final do ano. Depois de ameaças feitas por torcedores do Grêmio, o auditor da Primeira Comissão, Ricardo Graiche, afirmou ter sofrido ameaças de um torcedor do Palmeiras.

Ricardo Graiche trabalhou no recente julgamento do atacante Kléber, acusado de acertar uma cotovelada no zagueiro Asprilla, do Figueirense. O jogador do Palmeiras acabou absolvido, mas o auditor votou por sua condenação.

“Tive problemas com esse julgamento em específico. O Kleber foi absolvido, mas eu votei no sentido de condenar o jogador. Invadiram o meu site de relacionamentos, que tirei do ar, e me mandaram mensagens xingando e desrespeitando a minha função no Tribunal. Até ai não me importei”, explicou Graiche, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

“Porém, dias depois, um torcedor do Palmeiras me ligou dizendo que, se eu condenar mais algum jogador do clube, irei receber uma visita e ainda confirmou o endereço do meu trabalho”, emendou o auditor.

Julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar jogada violenta, Kléber poderia receber até seis jogos de gancho. O jogador escapou de levar suspensão por 3 votos a 2.

No entanto, Kléber será submetido a um novo julgamento pelo lance com Asprilla. O Pleno do STJD recorreu da decisão inicial no caso do palmeirense.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias