iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/10 - 10:59

ABC pode perder seu capitão por até seis jogos
Zagueiro Ben-Hur será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o América-RN

Gazeta Esportiva

NATAL - O ABC pode ter um importante desfalque para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o zagueiro Ben-Hur será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na derrota por 3 a 2 no clássico contra o América-RN, e pode pegar uma suspensão de até seis jogos caso seja condenado.

O jogador, capitão alvinegro, foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão mínima de dois jogos, podendo ser triplicada em caso de condenação máxima. O julgamento será feita pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, e a defesa de Ben-Hur será liderada pelo advogado Paulo Rubens Máximo, do próprio ABC.

No clássico, Ben-Hur recebeu cartão vermelho direto no segundo tempo, depois de acertar um carrinho em Elias no contra-ataque do América. O zagueiro já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, quando foi substituído por Fabiano na vitória abecedista por 2 a 1 sobre o São Caetano, e pode retornar ao time caso seja inocentado.

O ABC é o atual 14º colocado da Série B, com 40 pontos – apenas quatro a mais que o Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. O time potiguar volta a entrar em campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Brasiliense na Boca do Jacaré, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada da competição.

Promoção - Após o jogo contra os candangos, o ABC terá três partidas em casa até o final do cano: contra Barueri, Marília e Ponte Preta. Como precisa de pontos para fugir do rebaixamento para a Série C, o time anunciou neste final de semana uma promoção de ingressos, de olho em um maior apoio da torcida no Frasqueirão.

Após uma sugestão do conselheiro Augusto Azevedo, o diretor administrativo Fred Menezes anunciou que, para os três jogos, o Alvinegro disponibilizará um lote promocional de três mil ingressos. A carga poderá ser comprada por R$ 30 (R$ 10 para cada partida), e é válida até o dia 31 de outubro. As vendas devem começar nesta terça-feira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo