iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 15:18

Rodrigo Souto comemora gol e boa fase no Santos

Volante se recuperou do trauma em relação ao doping e voltou a apresentar um bom futebol

Gazeta Esportiva

SANTOS - O ano de 2008 parecia que tinha acabado para Rodrigo Souto quando o volante foi flagrado no exame antidoping por uso cocaína no jogo com o San José, na Bolívia, pela Copa Libertadores. Ainda suspenso de competições da Conmebol, o jogador conseguiu retornar e ajudar o Santos a deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Após ser o principal destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, neste sábado, na Vila Belmiro, com direito a gol e assistência, o volante vibra com a boa fase e garante que o escândalo em que se envolveu acabou servindo de motivação. “São nestes momentos que mostramos grandeza, caráter”, afirmou Rodrigo Souto, que considerou a sua atuação ante o Figueira como uma das melhores com a camisa alvinegra.

“Já tive boas partidas, em momentos decisivos do time, mas sempre que a gente faz um gol a atuação se destaca'', comentou. “Tive a felicidade de fazer boas jogadas e marcar o meu. Sempre que puder chegar mais à frente para ajudar o time, vou procurar colaborar. Tentamos ajudar o Kleber Pereira, que está brigando pela artilharia, mais infelizmente o dele não saiu'', completou o volante.

Depois de mais uma vez garantir que é inocente no caso do doping, Rodrigo Souto quer escapar de um gancho maior (seu caso ainda será julgado pela Corte Arbitral do Esporte) para realizar o sonho de defender a seleção brasileira.

''O Dunga possui o critério dele, de chamar jogadores que estão atuando bem não em poucos jogos, mas sim em uma ou mais temporadas. Eu estou visando isso. Atuar bem constantemente, para que um dia possa ser lembrado para a seleção'', planejou.

Souto ainda aproveitou a boa atuação deste sábado para defender o esquema de três volantes usado pelo técnico Márcio Fernandes. “Eu e o Bida temos bastante liberdade para chegar ao ataque, isso ficou bastante claro”, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo