iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 17:58

Para Marquinhos, acesso de Avaí seria igual a um título mundial

Ídolo avaiano, meia quer escrever seu nome na história do clube com chegada à Série A

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Destaque da vitória do Avaí por 3 a 1 em cima do Marília na noite desse sábado, o meia Marquinhos vem mostrando porque é ídolo da torcida avaiana. Com o time catarinense na vice-liderança da Série B, o atleta quer subir para a elite do futebol brasileiro no ano que vem para escrever seu nome na história do clube.

“Nossa campanha ainda não é vitoriosa, por isso não me considero um ídolo. As pessoas tem um carinho por mim porque eu fui formado aqui, saí, joguei em times grandes e retornei. Eu era uma promessa, agora sou uma realidade. Mas eu não ganhei nada no Avaí. O acesso vai ser tão importante como se fosse um título mundial. Eu quis permanecer aqui porque sei que este grupo não vai passar em branco”, declarou Marquinhos após a partida.

O lance decisivo para decretar a vitória deste sábado no Ressacada foi, de acordo com o meia, o primeiro gol, marcado minutos antes de acabar o primeiro tempo. Em cobrança de escanteio feita pelo próprio Marquinhos, o Marília anotou contra. Para o jogador, o lance desestabilizou os paulistas.

“Marcamos logo no finalzinho do primeiro tempo e eles foram para o intervalo mais tensos. Se fosse no 0 a 0, nós sairíamos de campo pressionados”, afirmou. O Avaí está em segundo lugar na Série B com 59 pontos, quatro a mais do que o terceiro colocado Santo André.


Leia mais sobre: Avaí Marquinhos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo