iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 18:53

Palestina empata com Jordânia na sua primeira partida em Jerusalém
"Estamos aqui para concretizar um sonho, que é assistir a seleção da Palestina jogando em seu próprio estádio", disse Blatter

EFE

A seleção palestina de futebol empatou hoje em 1 a 1 com a Jordânia na primeira partida internacional disputada em seu território.

O jogo que marcou a inauguração do estádio Al-Ram, no norte de Jerusalém, teve um público de cerca de 6 mil pessoas, e contou com a presença do suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa.

"Estamos aqui para concretizar um sonho, que é assistir a seleção da Palestina jogando em seu próprio estádio", disse Blatter.

Este foi o primeiro estádio construído no território palestino e contou com um investimento de US$ 4 milhões da Fifa.

Até então, a seleção local mandava suas partidas na Jordânia ou no Catar.

"Este é um evento histórico, não só porque jogamos em Jerusalém, mas porque é uma partida internacional na nossa casa. É a primeira vez que os torcedores palestinos podem torcer por sua seleção aqui", disse à Agência Efe o técnico da Palestina, Azzat Hamza.

"Não deixa de ser um desafio treinar uma equipe nestas condições, uma luta entre a força da ocupação e nossa força de vontade.

Desafiaremos qualquer coisa para lutar dentro de campo, e em mais nenhum outro lugar", completou.

A maioria dos 25 jogadores convocados pelo treinador vivem na Cisjordânia ou em Jerusalém. No entanto, Hamza não pôde contar com os atletas que atuam no exterior.

A exceção ficou por conta do zagueiro Roberto Bishara, nascido em Santiago e que defende o Palestino, do Chile. Apesar de defender a seleção há quase cinco anos, esta é a primeira vez que visita a terra de seus pais e avós.

"Estar aqui é um orgulho para mim e quando surgiu a oportunidade, a aproveitei", disse.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo