iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 19:58

Olympique leva virada em clássico e perde chance de ser líder

Mesmo jogando em casa, o time de Marselha decepcionou ao perder por 4 a 2 contra o PSG do brasileiro Ceará

Gazeta Esportiva

MARSELHA (França) - O Olympique de Marselha entrou em campo contra o Paris Saint-Germain na noite deste domingo com a chance de virar líder do Campeonato Francês. No entanto, mesmo jogando em casa, o Olympique decepcionou ao perder por 4 a 2 contra o time da capital francesa.

Com o resultado, os donos da casa continuam em segundo lugar com 19 pontos, dois a menos do que o líder Lyon, que empatou sem gols com o Auxerre em casa. O PSG, por sua vez, subiu na tabela e agora está na sexta colocação com 17 tentos.

Os parisienses começaram a partida surpreendendo e abriram o placar logo aos oito minutos. Em escanteio cobrado para dentro da área, o atacante Hoarau cabeceou forte e marcou. Não demorou muito e o Olympique deixou tudo igual. Aos 20 minutos Bourillon desviou de cabeça para trás, tirando do seu goleiro e Niang só empurrou para as redes.

Com o gol, os marselheses partiram para cima em busca da virada e conseguiram com Valbuena a um minuto antes do fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o PSG se mostrou mais motivado e apresentou um melhor futebol, o que acabou definindo a partida.

Logo aos oito minutos, em enfiada de bola para Luyindula na área, o camisa 8 chutou por cima na saída do goleiro e deixou tudo igual. O Olympique tentou partir para cima, mas esbarrou na trave e na sólida defesa dos visitantes. Como quem não faz toma, aos 30 minutos veio a virada. Rothen cruzou na área, a bola passou por todo mundo e o goleiro Mandana, com a visão encoberta, deixou ela passar.

O PSG ainda teve fôlego para fazer o quarto gol sete minutos depois, liquidando o jogo. Em rápido contra-ataque, Luyindula recebeu na frente e tocou rasteiro para Hoarau, livre, empurrar para o fundo das redes.

Mais cedo, fechando esta décima rodada do Francês, dois jogos foram realizados neste domingo. O Nancy não saiu de um empate com o Sochaux por 1 a 1 e agora as duas equipes se encontram nas últimas colocações. Jogando fora de casa, o Grenoble, uma das surpresas do campeonato, venceu o Saint-Etienne por 2 a 0 e assumiu a sexta colocação. Os donos da casa, por sua vez, estão em 14º lugar.

Na próxima rodada, que será realizada nesta quarta-feira, o Olympique enfrenta o Nantes, enquanto o Paris Santi-Germain recebe o Toulouse em Paris.


Leia mais sobre: Olympique de Marselha Paris Saint-Germain



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Festa parisiense
Titulares e reservas do PSG vibram com gol de Hoarau no Vélodrome de Marselha

Topo