iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 19:58

No sufoco, Real bate Bilbao e cola na liderança

Vitória sobre o Bilbao por 3 a 2 deixa os merengues na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 19 pontos

Gazeta Esportiva

MADRID (Espanha) - Em jogo nervoso e repleto de gols, o Real Madrid superou o Athletic Bilbao por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Santiago Bernabéu. O resultado da partida que fechou a oitava rodada deixa os merengues na terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 19 pontos, mesmo número que o vice-líder Barcelona e um a menos que o Valencia.

Com o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo de titular, a equipe da casa parecia que não iria ter trabalho para bater o rival tradicional, que vive má fase e ocupa a vice-lanterna do torneio. Em dez minutos de jogo, o Real acertou a trave com o holandês Sneijder e teve um gol de Higuaín mal anulado pelo árbitro.

Depois de tanto pressionar, a equipe madrilenha conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Sneijder recebeu lançamento do argentino Heinze e tocou no canto direito do goleiro Iraizoz. Foi o primeiro gol na temporada espanhola do meia, que ficou afastado dos gramados por conta de uma grave contusão.

O Real seguiu melhor e quase Sneijder marcou novamente aos 19 minutos, quando acertou a trave. Os visitantes, porém, respondiam em contra-ataques perigosos e quase empataram. Llorente obrigou Casillas a fazer bela defesa após cabeçada e Etxeberría assustou o goleiro em chute cruzado.

Depois de ter o gol invalidado, Higuaín marcou novamente aos 28 minutos. O argentino recebeu lindo passe de letra de Van der Vaart e estufou as redes. Desta vez valeu: 2 a 0. Tudo parecia tranqüilo até o Bilbao botar fogo no jogo no fim do primeiro tempo. Etxeberría, aos 34 minutos, descontou, e Iraola, cobrando pênalti aos 44, deixou tudo igual.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, com Real no ataque. Aos quatro minutos, Robben fez boa jogada e rolou para Higuaín, que acertou o travessão. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Heinze ficou com a sobra, mas também acertou o travessão de Iraizoz.

O goleiro do Bilbao teve trabalho aos nove, quando fez linda defesa após chute de Robben. Três minutos depois, novamente brilhou a estrela de Higuaín. O atacante argentino recebeu do compatriota Gago e tocou com categoria para colocar os merengues novamente em vantagem.

A partir daí, o jogo ficou bastante violento e o árbitro se perdeu. Orbaiz, do Bilbao, e Salgado, do Real, fizeram faltas duras, mas só levaram amarelo. Pouco depois, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe acertou uma bolada em Llorente, que sofreu falta na entrada da área, e o tempo fechou.

O árbitro demorou para controlar a confusão e não deu nenhum cartão. Aos 31 minutos, porém, Amorebieta deu uma entrada criminosa em Higuaín e foi expulso. Os times, então, resolveram se preocupar novamente em jogar futebol. Aos 39, Llorente acertou a trave de Casillas. Em seguida, foi derrubado por Pepe na área, mas o árbitro não viu o pênalti.

O Bilbao continuou pressionando até o final, mas não evitou a derrota. Assim, resta tentar a reação na próxima rodada, quando receberá o Villarreal. O Real, na briga pela ponta, visitará o Almería fora de casa. Os mandantes tentarão se recuperar da goleada por 5 a 0 sofrida ante o Barça neste final de semana.


Leia mais sobre: Real Madrid Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo