iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 19:58

Luisão marca na vitória do Benfica, que fica a um ponto do líder

Vitória sobre o Naval por 2 1 deixou a equipe da capital lusitana a um ponto de Nacional e Leixões, que dividem a ponta

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - O zagueiro brasileiro Luisão ajudou o Benfica a conseguir uma suada vitória sobre a Naval, por 2 a 1, neste domingo, no estádio da Luz. O resultado deixou a equipe do ex-cruzeirense a um ponto (13 a 12) da liderança do Campeonato Português, que é dividida entre Nacional e Leixões.

Os três gols da partida acontecerem no segundo tempo. Aos 25 minutos, Luisão aproveitou cruzamento do espanhol Reyes, da esquerda, e cabeceou para abrir o placar. Naquele momento do jogo, a Naval já era mais perigosa quando atacava.

O empate aconteceu através de um gol de outro brasileiro – um dos seis que eram titulares da Naval na partida. Aos 36, o mineiro Marcelinho, com passagem pelo Avaí, completou com a coxa um cruzamento do compatriota Michel Simplício, que defendeu o Figueirense em Santa Catarina.

A cinco minutos do final, um paraguaio fechou o marcador a favor do Benfica. Óscar Cardozo aproveitou uma falha de marcação da Naval para desempatar novamente a partida. A partir de então, os donos da casa se fecharam na defesa para assegurar a vitória.

Também neste domingo, o Nacional chegou à primeira colocação do Campeonato Português ao vencer o Vitória de Setúbal por 1 a 0, gol marcado de pênalti pelo brasileiro Nenê. A primeira colocação é dividida com o Leixões, que, no sábado, surpreendeu o atual campeão Porto com uma vitória por 3 a 2, na casa do adversário.


Leia mais sobre: Benfica Luisão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo