iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 13:44

Liverpool derruba invencibilidade do Chelsea e assume liderança
Gol de Xabi Alonso destruiu a sequência do time londrino em casa, que já durava 86 jogos sem derrota

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Com 23 pontos, o Liverpool é o mais novo líder do Campeonato Inglês. Neste domingo, em confronto direto pela primeira colocação da tabela, o time da terra dos Beatles derrotou o Chelsea por 1 a 0 em Stamford Bridge e se isolou na ponta da competição.

Antes da partida, os dois times estavam empatados com 20 pontos, com vantagem dos londrinos no saldo de gols. O Chelsea, que permaneceu com a mesma pontuação, agora empata com o surpreendente Hull City, que venceu o West Bromwich na véspera por 3 a 0.

De quebra, o resultado ainda derrubou uma longa invencibilidade do Chelsea em sua casa. Jogando em Stamford Bridge, o time não perdia há 86 jogos, ou quatro anos e oito meses, desde que foi derrotado por 2 a 1 para o Arsenal na temporada 2003/2004 – Vieira e Edu marcaram, enquanto Gudjohnsen descontou.

Reuters
Ao lado de Belletti e Murtosa, Felipão não escondeu o desespero por derrota marcante


O gol que decretou a vitória do Liverpool neste final de semana foi marcado logo aos dez minutos do primeiro tempo, dando a impressão de um jogo que poderia ter placar movimentado. Após cobrança de lateral de Arbeloa pela direita, Dirk Kuyt tentou dominar de cabeça. A bola subiu e sobrou na entrada da área para o também espanhol Xabi Alonso, que arriscou o chute. A tentativa, porém, ainda desviou no lateral-direito português José Bosingwa, do Chelsea, antes de enganar Petr Cech e entrar no gol.

Os anfitriões, que tiveram poucas oportunidades de empatar no primeiro tempo, reclamaram de um pênalti no segundo. Aos nove minutos, Nicolas Anelka recebeu o lançamento e desviou de cabeça para Florent Malouda, que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Pepe Reina. O árbitro Howard Webb, porém, já invalidava o lance, marcando o impedimento de Malouda após o leve toque do veterano Anelka.

Os Reds, porém, estiveram mais perto do segundo gol do que os Blues estiveram do primeiro. Com 16 minutos, Xabi Alonso quase voltou a marcar, batendo falta da entrada da área – a bola explodiu no pé da trave, enquanto Petr Cech apenas observava. No final, os donos da casa ainda colocaram o atacante argentino Franco di Santo para tentar pressionar, mas não conseguiram o gol de empate.

Derrotado, o Chelsea volta a entrar em campo neste domingo, quando tenta reassumira a liderança – ou ao menos se manter como segundo lugar – no confronto contra o Hull City, no KC Stadium, em Hull. O Liverpool, por sua vez, abre as portas de Anfield Road para o Portsmouth.

Veja todos os jogos da 9ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 25/outubro
Everton 1 x 1 Manchester United (Leia mais)
Sunderland 2 x 1 Newcastle (Leia mais)
West Bromwich 0 x 3 Hull (Leia mais)
Blackburn 1 x 1 Middlesbrough (Leia mais)

Domingo, 26/outubro
Chelsea 0 x 1 Liverpool (Leia mais)
Manchester City 3 x 0 Stoke (Leia mais)
Tottenham 2 x 0 Bolton
Wigan 0 x 4 Aston Villa
West Ham 0 x 2 Arsenal (Leia mais)
Portsmouth 1 x 1 Fulham


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Lance de sorte
Xabi Alonso (à esquerda) decretou a primeira derrota do Chelsea sob comando de Felipão

Topo