iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 14:13, atualizada às 19:43 26/10

Inter tropeça, Milan vence e Campeonato Italiano fica embolado
Time de Milão perde primeira posição para Udinese no saldo de gols; Kaká coloca Milan a um ponto dos líderes

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O Campeonato Italiano 2008/9 teima em permanecer equilibrado e incerto. Neste domingo, a líder Internazionale não passou do 0 a 0 com o Genoa. Com isso, os nerazzurri deixaram-se alcançar por Udinese e Napoli, que venceram equipes romanas. Além disso, o Milan parece recuperado do início ruim no campeonato e está a apenas um ponto do trio de ponteiros.

Em Milão, a Inter perdeu uma boa oportunidade de abrir dois pontos de vantagem na liderança. Sem inspiração, os nerazzurri tiveram sorte de conquistar um ponto diante de um adversário que tem retrospecto ruim como visitante. Maicon ainda acertou uma bola na trave, como havia feito Mesto para os rossoblù. No último minuto de jogo, Júlio César fez grande defesa em tentativa de Thiago Motta.

O resultado foi bom para a Udinese, que segue com uma campanha consistente. Os friulanos não tiveram dificuldade para bater uma Roma em crise. Di Natale (duas vezes) e Floro Flores fizeram 3 a 0 para o time de Údine no primeiro tempo. Depois do intervalo, Totti diminuiu para a Roma.

AP
int
Ibrahimovic e a Inter foram só lamentação no Giuseppe Meazza


O outro líder é o Napoli, que bateu a Lazio no estádio Olímpico por 1 a 0. O gol que colocou os partenopei na ponta foi de Siviglia. Napolitanos, friulanos e interistas estão com 17 pontos, um a mais que o Milan, que venceu a Atalanta fora de casa por 1 a 0. O gol rossonero foi de Kaká, aos 35 minutos do segundo tempo.

Nos demais jogos já realizados neste domingo, uma curiosidade: os três últimos colocados venceram. A Reggina contou com dois gols de Corradi para fazer 2 a 0 no Lecce e pular de 2 para 5 pontos. Sampdoria e Cagliari, que estavam com 4 pontos, venceram, pela ordem, Bologna e Chievo por 2 a 0 e saíram da zona de rebaixamento.

A 8ª rodada do Campeonato Italiano foi completada com Palermo 1 x 3 Fiorentina. Como os viola venceram, igualaram-se ao Milan na quarta posição.

Confira abaixo todos os resultados da décima rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 25/outubro

Siena 1 x 1 Catania
Juventus 1 x 0 Torino

Domingo, 26/outubro

Atalanta 0 x 1 Milan
Cagliari 2 x 0 Chievo
Internazionale 0 x 0 Genoa
Lazio 0 x 1 Napoli
Reggina 2 x 0 Lecce
Sampdoria 2 x 0 Bologna
Udinese 3 x 1 Roma
Palermo 1 x 3 Fiorentina


Leia mais sobre: Milan Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Aos 35 minutos
No segundo tempo, Kaká fez o gol que confirmou a reação do Milan no Campeonato Italiano

Topo