iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 15:58

Hoffenheim atropela Hamburgo e assume a liderança

Ataque formado pelo brasileiro Carlos Eduardo superou a defesa protegida pelo ex-são paulino Alex Silva

Gazeta Esportiva

MANHEIM (Alemanha) - No duelo que valia a liderança do Campeonato Alemão, melhor para o surpreendente Hoffenheim. Recém-promovido à elite do futebol do país germânico, o time do brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio, superou o Hamburgo, que contou com o zagueiro Alex Silva, por 3 a 0, em casa, fechando a nona rodada na ponta.

Com o resultado, o Hoffenheim foi a 19 pontos e ultrapassou o Bayer Leverkusen, que havia assumido provisoriamente a liderança na sexta, ao bater o Colonia e ir a 18. Já o Hamburgo cai para terceiro, com 17.

A fácil vitória da surpresa da Bundesliga foi definida ainda no primeiro tempo. Contando com o apoio da torcida em Mannheim, o Hoffenheim precisou de seis minutos para sair na frente: Obasi recebeu na área, girou e bateu forte. O segundo viria logo depois, aos 12 minutos. Ba cruzou e Ibisevic desviou para as redes.

A defesa do Hamburgo dormiu e viu os donos da casa ampliarem a vantagem ainda na etapa inicial, aos 36 minutos. Após rápida cobrança de falta, Obasi saiu livre na área e teve tempo de driblar o goleiro para marcar seu segundo gol na partida.

Com o placar folgado, o Hoffenheim reduziu o ritmo no segundo tempo e deu espaços para o Hamburgo, que errou muito na frente e sequer conseguiu descontar. Os anfitriões apostavam no contra-ataques, mas também não alteraram o placar. Após perder duas chances, Carlos Eduardo foi substituído a cinco minutos do fim.

Se o ex-gremista teve boa movimentação, mas não conseguiu balançar as redes, outro brasileiro, o meia Cícero, ex-Fluminense, deixou a sua marca na rodada deste domingo do Campeonato Alemão. Foi dele o gol do Hertha Berlim no empate por 1 a 1 fora de casa com o Borussia Dortmund, fora de casa.

O resultado mantém o time da capital na sexta colocação do Alemão, com 15 pontos, um a mais que o Borussia, o sétimo. Quem também está na briga pelas primeiras posições do torneio é o Stuttgart, que, com dois gols de Mário Gómez, fez 2 a 0 no Bochum em casa e pulou para a quarta colocação, com 16 tentos.

Confira os jogos da nona rodada da Bundesliga:

Sexta, 24/outubro
Bayer Leverkusen 2x0 Colônia

Sábado, 25/outubro
Bayern de Munique 4 x 2 Wolfsburg (Veja como foi o jogo lance a lance)
Energie Cottbus 2 x 3 Eintracht Frankfurt
Hannover 96 1 x 1 Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Karlsruhe
Schalke 04 0 x 0 Arminia Bielefeld

Domingo, 26/outubro
Borussia Dortmund 1 x 1 Hertha Berlim
Hoffenheim 3 x 0 Hamburg
Stuttgart 2 x 0 Bochum


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Ex-gremista no topo
Time de Carlos Eduardo (à esquerda) surpreende a todos logo em sua estreia na primeira divisão

Topo