iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 12:43

Flamengo parabeniza Corinthians por acesso

Rubro-negro definiu o time paulista como "clube que jamais deixou de pertencer à elite do futebol nacional”

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Mostrando diplomacia, a diretoria do Flamengo emitiu nota oficial parabenizando o Corinthians por ter alcançado o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O documento foi publicado no site oficial do clube no final da tarde deste sábado, e é assinado pelo presidente do Fla, Marcio Braga, e por seu vice de futebol, Kleber Leite.

“O C.R. Flamengo compartilha a alegria do Sport Clube Corinthians e da sua fiel torcida pelo retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, clube que jamais deixou de pertencer à elite do futebol nacional”, diz a nota do Rubro-negro. “Mérito do empenho de seus jogadores, comissão técnica e do grande trabalho desenvolvido pelo presidente Andrés Sanches à frente de sua diretoria”, completou.

O Fla lembrou ainda da influência decisiva de um de seus jogadores no acesso corintiano. “Quis também o destino que nosso atleta Fabricio, emprestado ao Paraná, fosse o jogador que ajudou neste retorno antecipado, marcando o gol que propiciou este momento de glória”, diz a nota, citando o autor do gol da vitória paranista por 2 a 1 sobre o Barueri, que selou matematicamente o acesso do Timão.

Com os resultados da rodada, o Corinthians – que venceu o Ceará por 2 a 0 – chegou a 70 pontos, e abriu 19 do quinto colocado, o Barueri. Como faltam apenas seis rodadas (ou 18 pontos) para o final da Série B, o Timão não pode mais ficar de fora do grupo dos quatro primeiros colocados da competição, que garantem o acesso.

O Fla encerra seu comunicado fazendo votos para o retorno do Corinthians à Série A em 2009. “Em nome do Flamengo, diretores, funcionários e da nação rubro-negra, recebam os votos de Feliz Regresso”, completou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo