iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 12:23

Botafogo tem desfalques para encarar o São Paulo
Goleiro Castillo e o meia Lucio Flavio seguem entregues ao departamento médico alvinegro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em meio ao alívio pela vitória sobre o Ipatinga, que ajudou a afastar um pouco a crise, o Botafogo já coleciona problemas para enfrentar o São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, em jogo no Engenha na próxima quarta-feira. O goleiro Castillo e o meia Lucio Flavio, que seguem entregues ao departamento médico alvinegro, encabeçam a lista.

O técnico Ney Franco ainda recebeu outras duas baixas, pois o lateral-esquerdo Triguinho e o meia Carlos Alberto receberam o terceiro cartão amarelo contra o Ipatinga e terão que cumprir suspensão. Os substitutos começam a ser definidos a partir desta segunda-feira, quando o elenco alvinegro se reapresenta.

Vaga garantida, por enquanto, tem o zagueiro André Luís, que não enfrentou o Ipatinga por estar suspenso. O jogador entrará no lugar de Édson e formará dupla novamente com Renato Silva.

Com 49 pontos, o Botafogo é o sexto colocado no Brasileiro. Uma vitória sobre o São Paulo mantém vivas as esperanças de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Por isso, o Bota tenta manter o otimismo.

“Esta vitória contra o Ipatinga foi muito importante para a gente. Antes do jogo, o Ney explicou que era importante vencer para encostar no G-4. Precisávamos voltar a jogar bem e ter esperança de vaga na Libertadores. Está difícil, mas tenho esperança”, comentou o volante Túlio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo