iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/10 - 15:08

Acesso corintiano repercute, mas é quase esquecido na Europa

A volta do Corinthians à Série A foi destacada especialmente nas publicações argentinas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um clube da Segunda Divisão do futebol brasileiro (pelo menos até 2009) foi notícia internacional neste final de semana. O retorno do Corinthians à Primeira Divisão ganhou as páginas de jornais e sites estrangeiros, porém foi quase esquecido em alguns países europeus.

A exceção é Portugal. O site do jornal Record destaca que o “Corinthians regressa ao escalão principal”. Segundo a matéria, o “Timão é um dos mais populares clubes brasileiros”. A nota ainda enaltece a tradição do clube paulistano no Brasil.

Para outros locais da Europa, o acesso corintiano foi noticiado por agências de notícias, assim como também aconteceu em boa parte da América. A Ansa Latina, por exemplo, informa: “A vantagem na tabela de classificação deu ao Corinthians o direito de comemorar no Pacaembu o duelo da rodada como se fosse um título, sob os gritos da torcida: ‘Ooooo, o Corinthians voltou’”. O coro da Fiel é escrito em português, com tradução em espanhol ao lado.

Os veículos argentinos trouxeram notas rápidas sobre a vitória da equipe de Mano Menezes. O Clarín escreve após o título “Corinthians na A”: “Onze meses depois de sofrer o rebaixamento, o Corinthians, a equipe mais popular do Brasil depois do Flamengo, voltou à Primeira Divisão. Ontem venceu por 2 a 0 o Ceará em São Paulo. E, faltando meia dúzia de rodadas para o final do torneio, somou 70 pontos em 31 partidas. No Timão, joga um argentino: Germán Gustavo Herrera”. Na verdade, o Corinthians precisou de 32 jogos para se classificar.

Já a página na internet do Olé coloca o empate por 2 a 2 entre Internacional e Atlético-MG, pela Série A, na mesma notícia sobre o acesso do Corinthians. O motivo é a presença do argentino D’Alessandro no Colorado. E Herrera é novamente citado quando o assunto é a ex-equipe de Tevez, Mascherano e Sebá.

Os torcedores do Corinthians já ‘invadiram’ os veículos de outros países para comemorar. Na versão inglesa no site Goal.com, que aborda futebol internacional, vários deles comentam: “Corinthians my history, Corinthians my life, Corinthians my love (Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo