iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 18:36

Soberano, Corinthians está de volta à Série A
Vitória deste sábado foi para completar a festa e receber a taça; veja abaixo entrevistas, fotos e jogos da equipe na Série B

Léo Morelli, repórter iG Esporte

SÃO PAULO - O Corinthians escreveu o capítulo mais triste da sua história no dia 02 de dezembro do ano passado,  quando foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E não precisou nem de um ano para “cumprir a sua obrigação”, como a torcida não se cansa de falar. Foram 329 dias de renovação e redenção do time e da diretoria do Alvinegro diante de sua “nação”. No dia 25 de outubro, após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu, válido pela 32ª rodada da Série B, o Corinthians garantiu, matematicamente, uma das quatro vagas de acesso à Série A e pôs fim ao pesadelo.

Demissões de técnicos, brigas entre jogadores, escândalos políticos, grave crise financeira e manchetes  nas páginas policiais. Nada disso ocorreu na gestão Andrés Sanchez e no primeiro ano de Mano Menezes à frente da equipe. Uma paz que há muito tempo não se encontrava nas dependências do Parque São Jorge, Zona Leste da cidade de São Paulo.

Presidente, comissão técnica, diretores e, principalmente, um novo plantel, alinhados às novas ações do departamento de marketing, foram fundamentais ao Corinthians, que em 2008 conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil e garantiu a volta à Série A do Brasileirão com brilho.

Gazeta Press
Torcida corintiana compareceu no Pacaembu e, feliz da vida, deixou o seu recado


A cada gol, a cada fase superada ou três pontos conquistados pela turma de Mano Menezes e cia., campanhas de marketing eram apresentadas à Fiel. Desde a produção de camisas e roupas em geral,  licenciadas pelo Corinthians, até filme, livro, cartões de crédito, Timão TV, sistema de mensagens para o celular, sócio-torcedor, ações beneficentes, e novas parcerias. Tudo desenvolvido para compensar, até certo ponto, a ausência do clube na elite do futebol nacional.

“Procuramos trazer de volta o sorriso ao rosto do corintiano. Muita alegria para esquecer a tragédia do ano passado. O esforço do time em voltar com dignidade é tão grande quanto o nosso trabalho para melhorar os canais de distribuição e de comunicação do Corinthians com a sua torcida”, analisa Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do clube.



Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Emoção no Pacaembu
Dentinho foi um dos que não se conteve, subiu na grade e partiu para comemoração com a Fiel

Topo