iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 12:52

Sob pressão, Cruzeiro visita ameaçado Atlético-PR
Objetivos totalmente opostos marcam o encontro entre o time mineiro e o paranaense na Arena da Baixada

Gazeta Esportiva

CURITIBA - De um lado, o Atlético-PR, lutando para deixar a zona de rebaixamento diante de seus torcedores. De outro, o Cruzeiro, que tenta permanecer no G-4 e continuar firme na briga pelo título do Brasileiro e por uma vaga na Libertadores da América. Com objetivos diametralmente opostos, os dois times se preparam para medir forças no duelo deste sábado, às 18h20 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além das próprias limitações, o Furacão ainda luta contra um tabu de três anos sem bater o adversário em seus domínios. Para isso, o técnico Geninho tenta esquecer os desfalques e montar um time com as melhores opções que encontrou no elenco. Geílson e Rafael Moura, por exemplo, vão atuar pela primeira vez juntos, tentando melhorar o pior ataque da competição.

O treinador ainda resolveu manter o esquema com três defensores, jogando com um único volante, aproveitando a volta do colombiano Valencia, que cumpriu suspensão. Com isso, o meia paraguaio Julio dos Santos, em alta com o comandante rubro-negro, será mantido na equipe, sendo responsável pela ligação no meio-campo. A defesa terá um desfalque de última hora, pois o zagueiro Rhodolfo, que retornaria ao time, voltou a sentir uma lesão na coxa esquerda está vetado. Com isto, Rafael Santos entra em seu lugar.

O jogador garante que está ganhando confiança. E além de ajudar o setor ofensivo com assistências, também quer balançar as redes. “Eu tenho mais confiança no passe, para deixar os atacantes na frente do gol. Jogando nessa posição de meio-campo, sei que é fundamental chutar também a gol. Estou tentando achar espaços para tocar ou chutar”, contou.

O Cruzeiro, por sua vez, entra em campo pressionado pelas vitórias de Grêmio, São Paulo e Flamengo na quinta-feira. Agora, o time mineiro precisa vencer para se manter nas condições em que começou a rodada. Na Toca da Raposa, todos acreditam no título e vêem neste grupo potencial para atingir o objetivo.

“O nosso time, apesar de jovem, é um time que sabe o que quer, já tem uma certa experiência, (mas) também mesclado com jogadores experientes. Então, nosso time se completa, os jogadores se conhecem bem”, ressalta o atacante Thiago Ribeiro, que chegou ao elenco já no segundo semestre, sendo, entre os titulares, a contratação mais recente.

E não será fácil para o Cruzeiro controlar a ansiedade. Depois do Atlético-PR, a equipe faz o confronto direto contra o Grêmio, no Mineirão. O técnico Adilson Batista reforça com seus jogadores que, faltando oito jogos, não se pode passar o carro na frente dos bois.

“Primeiro o Atlético-PR. Depois nós vamos pensar nos outros confrontos. Nós temos é que nos concentrar nas dificuldades do jogo, na situação que vive o clube, nas perdas de jogadores que eles tiveram, no trabalho do Geninho, que a gente respeita e conhece. Ele conhece o Cruzeiro, o que é mais um grau de dificuldade”, lembra o treinador, pregando respeito aos rubro-negros.

Dentro de campo, o time está praticamente completo. O único titular que não está disponível para a partida é Fabrício. Em relação ao último jogo, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 0, são três reforços. Desta vez, Espinoza, Jadílson e Wagner devem começar jogando.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de outubro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto De Carvalho (Fifa/SP) e Nilson De Souza Monção (SP)

ATLÉTICO-PR: Galatto; Rafael Santos, Gustavo Araújo e Antônio Carlos; Renan, Valencia, Julio dos Santos, Ferreira e Netinho; Rafael Moura e Geílson
Técnico: Geninho

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo