iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 08:52

Perto da Série A, Avaí enfrenta o desesperado Marília

Time catarinense, 2º colocado, é seguido de perto por Santo André, Barueri e Vila Nova; MAC é apenas o 18º colocado

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí se aproxima cada vez mais do acesso para a elite do futebol nacional. Contudo, o time catarinense, segundo colocado, é seguido de perto por Santo André, Barueri e Vila Nova e, por isto, uma vitória contra o desesperado Marília, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), em casa, é fundamental para o Leão da Ressacada se manter entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vindo de duas vitórias – bateu Criciúma e Gama, ambos por 3 a 0 -, o Avaí está na segunda colocação com 56 pontos, 11 a menos que o líder Corinthians, praticamente já garantido na Série A do próximo ano. Assim, restam três vagas para a elite do futebol em disputa.

Neste panorama, logo atrás do Avaí aparece o Santo André, com 55 pontos. Em seguida, Barueri e Vila Nova somam 51 pontos. Desta forma, mesmo que perca na rodada o Avaí permanece no G-4, mas necessita da vitória para se ampliar a sua tranqüilidade entre os quatro primeiros.

Para esta partida, o Avaí não poderá contar com os suspensos Odair e Válber, este último titular da equipe. Assim, Joelson deve entrar no meio-campo, enquanto Abuda e William disputam uma vaga no ataque.

“A vontade de jogar é muito grande, até porque eu estava num momento bom quando me lesionei. Para mim vai ser importante voltar e espero que o professor Silas possa optar por mim”, apontou Abuda ao clicrbs.

Em contraste à boa fase do Avaí, o Marília aparece na zona de rebaixamento, mais precisamente na 18ª colocação com 34 pontos. Contudo, após seis jogos sem vitória, o MAC conseguiu quebrar o jejum diante do América-RN, triunfando por 2 a 1 na última rodada, e ainda luta para não ser rebaixado.

Para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, o Marília tem que derrotar o Avaí e ainda torcer para que o Fortaleza não triunfe sobre o CRB.

Contudo, diante do Avaí, o Marília não poderá contar com o zagueiro Flávio e com o lateral-direito Chiquinho. Com isto, Leandro Amaro e Bruno Ribeiro devem entrar no time titular.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X MARÍLIA-SP

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de outubro de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE
Assistentes: Edmo Oliveira Santos e Ivaney Alves de Lima (ambos do SE)

AVAÍ-SC: Eduardo Martini, Arlindo Maracanã, André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcos Winícius, Batista, Marquinhos e Joelson; Evando e Abuda (William)
Técnico: Silas

MARÍLIA-SP: Alencar; Bruno Ribeiro, Leandro Amaro, Fernando e Serginho; Fábio Recife, João Marcos, João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho
Técnico: Gil Alves


Leia mais sobre: Avaí Marília



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo