iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 15:02

Para Roth, vitória sobre Cruzeiro deixa Grêmio próximo do título

"Se ganharmos, ficamos com as mãos na taça. Se não perdemos, estamos bem encaminhados", opinou o treinador

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Verdadeiramente decisivo, assim o técnico do Grêmio, Celso Roth, define o confronto diante do Cruzeiro na quarta-feira no Mineirão. Os dois clubes são concorrentes diretos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o comandante gaúcho falou da importância da partida.

“É um jogo fundamental. Se ganharmos, ficamos com as mãos na taça. Se não perdemos, estamos bem encaminhados’, opinou o treinador.

Roth demonstrou preocupação com o atual desempenho do Grêmio. Pela primeira vez durante todo o Brasileirão, o treinador abandonou o 3-5-2 para começar jogando com o 4-4-2 na quinta-feira diante do Sport. Apesar da vitória por 1 a 0, o novo esquema não agradou. Abre-se, agora, a possibilidade do 4-5-1 ser utilizado para enfrentar os mineiros.

“Nesse momento temos que rever algumas coisas. Vínhamos de uma batida muito forte, ganhando jogos fora e em casa. Depois, na virada de turno, tivemos alguns reveses que nos deixaram preocupados. Nesse momento estamos mais preocupados em sedimentar aquilo que construímos”, afirmou.

O novo esquema dá a oportunidade para a permanência do meia Douglas Costa no time ao lado de Tcheco. Aos dois se junta Souza, que há duas rodadas recebe elogios do treinador. Paulo Sérgio deve ganhar vaga na lateral esquerda, apesar de atuar pelo lado direito.

O comandante tricolor também falou de seu relacionamento com a imprensa. Desde o começo de sua carreira no Inter em 1997, a relação sempre foi tumultuada e Roth ganhou o carimbo de mal humorado, devido suas respostas atravessadas aos repórteres. Atualmente, com a boa fase gremista, as desavenças estão amenizadas.

“Tenho um defeito na comunicação. As pessoas têm idéia errada sobre mim. Isso ocorreu no começo da carreia e eu colaborei para isso. As pessoas acham que sou sisudo, sou o contrário disso. Não consigo transformar isso na minha imagem pública”, explicou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo