iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/10 - 12:52

Para Ancelotti, Beckham conseguirá espaço no Milan
“Campeões são um recurso, nunca um problema”, afirmou o otimista técnico do Milan, Carlo Ancelloti

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - A quase certa chegada de David Beckham ao Milan tem deixado o técnico Carlo Ancelotti bastante animado. Mesmo tendo jogadores como Ronaldinho, Kaká, Pirlo, Ambrosini, Gattuso e Flamini à disposição para o meio-campo do time, Ancelotti acredita que Beckham terá espaço entre os titulares.

“Campeões são um recurso, nunca um problema”, afirmou Ancelloti, em entrevista ao jornal esportivo Gazzetta dello Sport, sem temer por um congestionamento no lado direito de seu time. “Beckham é um grande jogador de futebol e pode jogar em qualquer posição, seja como meia, seja como ala”, explicou.

A chegada de Beckham ao Milan deve acontecer em janeiro, graças a um contrato por empréstimo que se estenderia até maio. Entretanto, o site oficial do Spice Boy garante que ele disputará normalmente a próxima temporada da Major League Soccer com o Los Angeles Galaxy, com quem tem contrato até 2012.

“Podemos confirmar que as conversas com o Milan estão acontecendo, sobre um breve contrato de empréstimo no começo do ano que vem”, afirma o site official do meia – que, porém, garante que “David permanece como jogador do Galaxy, e estará em Los Angeles para o começo da temporada de 2009 da MLS”.

A próxima temporada da liga-norte americana começa em março, dois meses antes do final da temporada italiana. Na atual, o Galaxy já não chance de passar para os playoffs, e se despede de 2008 neste domingo em jogo contra o FC Dallas. Beckham estará em campo.

Provocação? - A possível chegada de Beckham ao Milan parece ter incomodado os principais rivais do time. Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão, fez uma leve crítica a negociação com o jogador, comparando-a a outras apostas dos rossoneri em jogadores experientes apenas por questões de marketing.

“Beckham no Milan? É como a negociação com Ronaldo”, comparou Moratti, citando alguns dos ‘galáticos’ do rival. “O Milan tem uma filosofia, que começou com Vieri, continurou com Ronaldo e Ronaldinho e que chegou agora a Beckham. Mas acho que não há nada de errado em assinar com tais jogadores. Pode ser divertido para a torcida”, completou o dirigente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo